segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Barigui ganha pista de patinação no gelo nesta quinta

A partir desta quinta-feira (9) o inverno de Curitiba irá se tornar ainda mais divertido com a abertura da pista de patinação no gelo do Projeto Curitiba Capital do Inverno, no Parque Barigui. Com 220 m² de extensão, a pista ficará aberta até o dia 9 de novembro, com funcionamento diário das 13h às 19h.
A inauguração da pista, que está sendo instalada no mesmo espaço que ficava o parque de diversões do Barigui, acontecerá às 11h desta quinta e contará com apresentações de grupos de dança e da Liga de Patinação Paranaense. A partir das 13h a pista já estará aberta para utilização da população.
Para poder se divertir na pista é necessário realizar a doação de uma lata de leite em pó. Toda a arrecadação será repassada ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) para o desenvolvimento de ações sociais no município. Após a realização da doação, cada participante poderá permanecer durante quinze minutos na pista.
A expectativa é que aproximadamente 36 mil pessoas participem da ação. Todas as terças e quintas-feiras, até as 15h30, será realizado atendimento preferencial para alunos das escolas municipais de Curitiba e dos projetos e programas da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.
A instalação da pista de patinação faz parte do projeto Curitiba Capital do Inverno, que busca aproveitar o fato de que a cidade é a capital brasileira que apresenta a temperatura mais baixa durante o inverno para movimentar o turismo local e estimular a população a conhecer e praticar esportes típicos deste período
Ecologia – Um dos grandes diferenciais da pista de patinação no gelo do projeto Curitiba Capital do Inverno é que ela é ecologicamente correta, utilizando um gelo sintético que não necessita de água e nem precisa de sistema de refrigeração e de altos gastos de consumo elétrico.
O gelo sintético é formado por um painel deslizante que possui maior facilidade e versatilidade para montagem e que permite a utilização dos mesmos patins utilizados no gelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário