terça-feira, 7 de agosto de 2012

Exposição no Sesc Água Verde conta a história da dança no Paraná

O Sesc Água Verde, em parceria com o Centro Cultural Teatro Guaíra, abriu a exposição “O Tempo, o Traje, a Dança”, com mais de 50 itens, entre fotografias, figurinos e acessórios, que contam a história da Escola de Dança Teatro Guaíra (EDTG).
Com curadoria do professor da escola e diretor da companhia de teatro Cena Hum, George Sada, a mostra aborda, por meio dos figurinos, a trajetória da Escola, fundada em abril de 1956. A exposição também é uma homenagem para a bailarina Marlene Tourinho, a primeira a usar um tutu (saiote rodado, parte do vestuário do balé) no Paraná, em 1946.
Todas as roupas expostas pertencem à Escola, que guarda em suas dependências um acervo com centenas de peças de indumentárias confeccionadas por vários criadores-técnicos nesses 56 anos de funcionamento, além de desenhos de figurinos dos espetáculos realizados no teatro.
O Sesc Água Verde fica na avenida República Argentina, 944 e a mostra ficará aberta à visitação pública até dia 5 de outubro, de segunda a sexta-feira das 8 horas às 20 horas e sábados das 9 horas às 13 horas. A entrada é gratuita. Mais informações: 3342-7577.

Nenhum comentário:

Postar um comentário