terça-feira, 14 de agosto de 2012

Peça sobre Santos Dumont será encenada na Biblioteca Pública do Paraná

A Biblioteca Pública do Paraná promove nesta quarta-feira (15), mais uma edição do projeto mensal “Aventuras Teatrais”, desta vez com a apresentação da peça “Alberto, o menino que queria voar”, da Companhia Karagozwk. A encenação acontece no Auditório Paul Garfunkel, no segundo andar do prédio, a partir das 15 horas. A entrada é franca.
A montagem mostra um personagem, interpretado pelo ator-animador Marcello Andrade dos Santos, que era amigo de Santos Dumont, considerado o “pai da aviação”. “Alberto, o menino que queria voar” mistura linguagens, teatro de sombras e música para viabilizar ao espectador o contexto no qual a história se passa, a cidade de Paris, na França, no início do século 20.
De acordo com a bibliotecária responsável pela Divisão de Coleções Especiais (DCE) da BPP, Lidiamara Gross, o objetivo deste projeto mensal, iniciativa da Seção Infantil, é “criar uma porta de entrada para o mundo da ideias por meio de apresentações de teatro, que proporcionam reflexão e ampliam as possibilidades culturais do público, sejam crianças, adolescentes e mesmo adultos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário