quinta-feira, 30 de agosto de 2012

“Crítica Genética” na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 31 de agosto a 2 de setembro (sexta a domingo), o espetáculo de dança “Crítica Genética”, baseado na teoria da crítica genética, área que trata dos registros que um artista faz ao longo do percurso de construção de sua obra. A direção é da coreógrafa Claudia de Souza, que encontrou inspiração para uma reflexão sobre o corpo como um documento que congrega, em si, uma história genética e cultural. O espetáculo conta com um elenco composto por Claudia de Souza, Cristiana de Souza, Ítalo Ramos, Júnior Domingos, Kleber Santos, Rafael Abreu, Rafael Valentim e Yeda Peres.
Para a diretora, as histórias e experiências, que estão no corpo, são fator de influência para o comportamento do ser humano e suas relações. “No meu trabalho como coreógrafa e diretora, tanto a história pessoal de cada intérprete, quanto o olhar dele para o que apresento em processos e pesquisas, é material para pesquisa e improvisação”, explica Claudia. “Acredito que não dá para descolar da atuação as suas histórias e vivências/experiências, então uso isso para potencializar a criação”, completa. O espetáculo é, justamente, um mergulho nessas escolhas, caminhos, atalhos e recuos, que constroem o corpo do artista, além de promover uma reflexão sobre o processo criativo da coreógrafa e do corpo heterogêneo que é a companhia de dança.
As apresentações de “Crítica Genética” acontecem sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada, conforme legislação e correntista Caixa). Informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário