domingo, 26 de agosto de 2012

“O Ditador”, “Rock of Ages” e as outras estreias nos cinemas curitibanos

A Casa Silenciosa - Filmado em plano sequência, esta co-produção franco-americana - dirigida pela dupla Chris Kentis e Laura Lau - surge com a promessa de ser um terror diferente de tudo o que já foi feito anteriormente, já que os mais de 80 minutos do filme são transmitidos sem cortes nem edição.
A história é protagonizado por Elizabeth Olsen, irmã mais nova das gêmeas Ashley e Mary Kate Olsen, e apresenta momentos de tensão vividos por pai (Adam Trese) e filha (Olsen).
Tudo acontece quando eles decidem que é hora de reformar a casa de campo, que há tempos não é usada pela família. Um lugar onde o silêncio é absoluto, mas que dura pouco tempo.

Bel Ami, o Sedutor - Inspirado no romance do escritor francês Guy de Maupassant, fala do jovem Georges Duroy, que transita entre bares imundos e salões opulentos em busca de fortuna e reconhecimento social em Paris.
Para conquistar o que deseja, ele utiliza seu poder de sedução e se torna amante das três mulheres mais influentes da capital francesa. Na trajetória, ele se torna um jornalista reconhecido do famoso jornal francês “La Vie Française” e aprende a lidar com uma sociedade corrupta, com colegas traidores, amantes manipuladoras e empresários nada confiáveis.
O filme é dirigido por Declan Donnellan e Nick Ormerod. No elenco estão os atores Robert Pattinson, Uma Thurman, Kristin Scott Thomas e Cristina Ricci, entre outros.

Fanaa - Depois do sucesso em países como Estados Unidos e Inglaterra, este drama indiano marca a chegada dos filmes da indústria de Bollywood ao circuito comercial do Brasil.
O filme conta a história de uma jovem cega Zooni (Kajol) que faz uma viagem e conhece Rehan (Aamir Khan), um incorrigível mulherengo guia turístico, que muda de cidade em cidade, explorando a arquitetura e conhecendo novas mulheres. Ela apaixona-se por Rehan e decide viver este amor, mesmo sendo avisada por suas amigas sobre este Don Juan. Chegou a hora de viver a vida e o amor. Será essa a decisão correta?
O que não se pode negar é que Rehan também está fascinado por Zooni e que pretende mostrar à jovem o mundo, com todas as suas cores e de uma maneira diferente. O que Zooni não sabe é que Rehan tem uma outra vida e que ele a manteve escondida. Um segredo que pode não só mudar a vida de Zooni, mas até mesmo destruí-la.

O Ditador - Responsável por dar vida a divertidos personagens como Borat, Ali G e Brüno, Sacha Baron Cohen agora é o general Aladeen nesta comédia norte-americana. É a terceira vez que o ator trabalha com o cineasta Larry Charles.
A trama traz a heroica história do general Aladeen, o ditador de um país localizado no Oriente Médio que é capaz de colocar a própria vida em risco para garantir que a democracia nunca chegue ao país que governa.
Assim, ao lado de um pastor de cabras, Aladeen resolve viajar aos Estados Unidos e cruzar o país para conhecê-lo melhor.
No elenco do filme ainda estão Anna Faris ("Qual Seu Número?"), John C. Reilly ("Deus da Carnificina"), Ben Kingsley ("A Invenção de Hugo Cabret) e Megan Fox ("Solteiros com Filhos").

Rock of Ages: O Filme - Adaptação cinematográfica para o musical de mesmo nome da Broadway, assinado por Chris D’Arienzo. O elenco conta com nomes como Tom Cruise ("Missão Impossível"), Julianne Hough (Burlesque), Paul Giamatti ("A Luta Pela Esperança"), Catherine Zeta-Jones ("Chicago") e Alec Baldwin ("Quebrando a Banca").
A trama mistura romance e rock'n'roll traz a história de Sherrie, uma garota do interior, e Drew, um jovem da cidade. Eles estão em busca de seus sonhos em Hollywood e acabam se encontrando no Sunset Strip. Enquanto se conhecem e vivem momentos incríveis em meio aos anos 1980, clássicos da música embalam os acontecimentos.
Tom Cruise, que interpreta a lenda dos palcos Stacee Jaxx, canta o clássico de Bon Jovi "Wanted Dead or Alive", o sucesso do Def Leppard "Pour Some Sugar On Me" e "Paradise City", do Guns N' Roses. Na trilha sonora ainda estão músicas de Joan Jett, Journey, Foreigner, Night Ranger, REO Speedwagon, Pat Benatar, Twisted Sister, Poison, Whitesnake e muito mais.
A direção de Rock of Ages é de Adam Shankman ("Hairspray - Em Busca da Fama") e a produção musical é assinada por Adam Anders, o mesmo do seriado Glee.

Soberano 2 - Documentário que revive o momento da conquista do título do Campeonato Mundial Interclubes FIFA 2005 pelo São Paulo Futebol Clube e traz imagens das partidas e entrevistas exclusivas com membros da equipe e de torcedores do São Paulo e do Liverpool.
No filme, jogadores como Rogério Ceni, Mineiro, Lugano, Amoroso e de membros da comissão técnica tricolor, além de torcedores, viram protagonistas.

Trabalhar Cansa - produção nacional, misto de drama e terror, dirigida pela dupla Juliana Rojas e Marco Dutra e estrelada pelos pouco conhecidos Helena Albergaria, Marat Descartes, Naloana Lima.
A jovem dona-de-casa Helena resolve realizar um desejo antigo e abrir seu primeiro empreendimento: um minimercado. Ela contrata a empregada doméstica Paula para tomar conta das tarefas do lar e de Vanessa, sua filha. Quando seu marido Otávio perde o emprego como gerente em uma grande corporação, as relações pessoais e de trabalho entre os três personagens sofrem uma inversão inesperada, ao mesmo tempo em que ocorrências perturbadoras passam a ameaçar os negócios de Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário