segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Livraria Arte & Letra promove “Semana Cristovão Tezza”

Nesta terça-feira, dia 21 de agosto, o escritor Cristovão Tezza completa 60 anos. Para comemorar a data, a Livraria Arte & Letra preparou uma semana com eventos em homenagem ao autor de O Filho EternoUm Erro Emocional e O Fotógrafo, entre outros.
O escritor, que está lançando O Espírito da Prosa, sua autobiografia literária, fará uma sessão de autógrafos na terça-feira, a partir das 18h30. Ainda na terça-feira, será inaugurada uma exposição de fotografias baseada na obra de Tezza pelo fotógrafo Nego Miranda, autor do livro A Eterna Solidão do Vampiro, com fotos inspiradas no caminho literário de Dalton Trevisan.
Na mesma semana, ficarão em destaque na Arte & Letra livros de diversos autores indicados por Tezza, inaugurando a seção “Livros de Cabeceira”, projeto da Livraria Arte & Letra que convidará uma série de escritores a darem suas indicações de leitura, com títulos que foram marcantes para sua trajetória de leitor. Além disso, todos os livros de Cristovão Tezza terão 20% de desconto no período de 20 a25 de agosto. 
O escritor - Cristovão Tezza nasceu em Lages (SC), mas mudou-se para Curitiba ainda criança. Considerado um dos mais importantes autores da literatura brasileira contemporânea, escreveu TrapoO FotógrafoUm Erro Emocional, entre vários outros. Seu romance O Filho Eterno venceu os mais importantes prêmios literários do país em 2008: Portugal Telecom de Literatura e Bravo! Prime de Cultura como melhor livro do ano, primeiro lugar no Prêmio São Paulo de Literatura, além do Jabuti. O romance foi também finalista do Prêmio Internacional IMPAC-Dublin de Literatura, da Irlanda. Seu livro mais recente, O Espírito da Prosa, é um ensaio não acadêmico, no qual Tezza investiga sua formação de escritor.
A Livraria Arte & Letra fica na alameda Presidente Taunay, 130, Batel (fundos da Casa de Pedra). Informações: 3039-6895. Os eventos têm entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário