quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Curitiba recebe espetáculo “Filha da Anistia”

Produzida em parceria com a Associação de Pesquisadores sem Fronteira e o Projeto Marcas da Memória, da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, a peça “Filha da Anistia” pretende fazer uma reflexão sobre o período da ditadura pós-golpe de 64, uma história que ainda influencia e permeia as relações políticas, econômicas e sociais da sociedade brasileira.
O espetáculo - que tem direção de João Otávio e interpretações de Alexandre Piccini e Carolina Rodrigues - acontece no Teatro José Maria Santos nos dias 30 e 31 de agosto e 1 º e 2 de setembro, às 20 horas, com uma sessão extra dia 31, às 16 horas. Todas as apresentações terão entrada franca.
Em “Filha da Anistia”, a personagem Clara é uma jovem que, após a morte de sua avó, parte em busca do pai que jamais conheceu e, nessa procura, um passado de mentiras e omissões, forjado durante a ditadura militar, acaba sendo desvendado. Todo o seu mundo e suas verdades caem por terra diante das descobertas sobre o passado de sua família, que resvalam num período da história do país que poucos de sua geração conhecem.
A peça provoca no espectador uma reflexão sobre a época usando como metáfora os desencontros de uma família despedaçada pela truculência do período. Mas também evoca a necessidade de reconhecimento da própria identidade das pessoas enquanto participantes ativos das mudanças e transformações da sociedade.
Mais informações: 3322-7150

Nenhum comentário:

Postar um comentário