quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sotaques da música brasileira na Biblioteca Pública do Paraná

Evidenciar os vários sotaques musicais brasileiros presentes no Paraná. Esta é a proposta do espetáculo “Terra Canção”, que será apresentado por Lydio Roberto nesta sexta-feira, 24 de agosto, a partir das 17h30, no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná. Acompanhado de Dú Gomide (voz e viola caipira), Ary Giordani (acordeon) e Denis Mariano (percussão), Lydio (voz e violão) tem no repertório canções de Dorival Caymmi, Chico Buarque, Belarmino e Gabriela e composições próprias.
Musicoterapeuta, músico, compositor curitibano e professor, Lydio tem vasta experiência no mercado publicitário como autor de trilhas e jingles. Acumula mais de três décadas de percurso profissional, e gravou os álbuns autorais Choros e Águas (1985), Estrela Guia (1999), Violada (2005) e Alma Brejeira (2008). Atualmente, apresenta o programa “Terra Canção”, veiculado na E-Paraná, no qual compositores autorais se apresentam ao vivo.
Iniciativa da Biblioteca Pública do Paraná, o “Música na Biblioteca” é um projeto que incentiva e dá visibilidade a cantores e compositores locais. “Mais do que apenas viabilizar o empréstimo de livros, a Biblioteca Pública se afirma como espaço cultural diversificado que fomenta a arte e a cultura. Trazer a música para o cotidiano do público faz parte de uma proposta de integração de linguagens”, diz Tatjane Garcia, responsável pela curadoria do projeto. Serviço:
O espetáculo “Terra Canção” tem entrada franca. Mais informações: (41) 3221-4900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário