segunda-feira, 1 de junho de 2015

Karynna Spinelli se apresenta no Samba de Bamba da Caixa Cultural

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, como atração do projeto Samba de Bamba, a cantora e compositora pernambucana Karynna Spinelli. A artista, que se apresenta pela primeira vez na cidade, sobe ao palco nesta terça-feira (2), às 20h.
Fundadora e presidente do Clube do Samba de Recife, Karynna Spinelli traz a Curitiba um repertório que reúne canções dos seus dois álbuns lançados, “Morro de Samba” (2010) e “Negona” (2014). Ela também apresentará toadas de terreiro, gafieira, músicas de seu Estado – coco e ijexá –, bem como faixas de compositores do samba brasileiro que estão ligados às linhas musicais da artista, como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Martinho da Vila, entre outros.
No palco, Karynna será acompanhada por cinco músicos de Pernambuco. Sua banda conta com Rubem França no violão de 8 cordas, Fernando Moura no cavaquinho, Ricardo Sarmento no pandeiro e voz, Rafael Almeida tocando surdo e repique, e Nêgo Henrique, nos ilus e congas. A formação dá às 22 canções do programa uma sonoridade extremamente percussiva e visceral.
Karynna começou sua carreira em 2004, após contato com a música de terreiro e de rodas no Morro da Conceição, com o Grupo Afro Raízes de Quilombo. Dedicando-se ao samba de raiz e aos ritmos que flertam com o estilo, integrou o grupo Na Calçada cantando, compondo e tocando percussão, além de fazer parte do conjunto Sambadelas, formado por mulheres. Em abril, seu disco Negona foi eleito, pelo público e crítica, o melhor álbum de samba no Prêmio da Música Pernambucana. O Clube do Samba de Recife, projeto que criou com mais três amigos em 2009, reúne mensalmente sambistas e artistas da cidade para shows.

Samba de Bamba - Em sua terceira temporada, o projeto Samba de Bamba tem a proposta de mostrar ao público que o ritmo brasileiro transcendeu as fronteiras de rodas de samba do Rio de Janeiro. “Se por um lado, o recorte temporal se dá a partir das novas vozes reveladas na revitalização musical da Lapa carioca, por outro é importante observar que seus representantes estão espalhados por todo o país”, explica o coordenador e curador Rodrigo Browne.
O formato é semelhante ao programa de mesmo nome, que Browne realiza há 19 anos na rádio E-Paraná FM. Durante a transmissão, os convidados comentam a escolha de seus sambas prediletos. No palco, cada artista faz o mesmo, contando o porquê de suas escolhas, bem como suas influências.

Livre para todos os públicos, a apresentação de Karynna Spinelli tem ingressos a R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa. A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura). Mais informações: 2118-5111. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário