quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Da ação à comédia, passando por drama polêmico, tem de tudo na telona

Mais uma semana com muitas estreias nos cinemas curitibanos. Temos o drama “Nocaute” (foto), que já é comentado como um sério concorrente ao Oscar; o movimentado “Carga Explosiva: O Legado”; as comédias “Pequeno Dicionário amoroso 2” e “Férias Frustradas”; os documentários nacionais “Homem Comum” e “Jia Zhang-ke, Um Homem de Fenyang” e os dramas franceses “O Diário de uma Camareira” e o polêmico “Love”, repleto de doses de sexo explícito e em 3D.
Continuam em exibição “Ricki and the Flash: De Volta Prá Casa”, “O Agente da U.N.C.L.E.”, “A Esperança é a Última que Morre”, “Entrando Numa Roubada”, “A Entidade 2”; “Você Acredita?”, “Homem Irracional”, “Missão Impossível: Nação Secreta” e “Que Horas Ela Volta?”, que acaba de ser indicado como representante brasileiro ao Oscar de melhor filmeestrangeiro de 2016. Para as crianças, “O Pequeno Príncipe”, “Minions” e “Shaun, o Carneiro”.
O clássico do Cinemark desta semana é “A Força do Destino”, com Richard Gere no início da carreira. E temos quatro pré-estreias: os dramas “Everest” e “A Pele de Vênus”, a comédia “Um Senhor Estagiário” e a aventura “Maze Runner: Prova de Fogo”.

CARGA EXPLOSIVA: O LEGADO - Filme de ação do diretor francês Camille Delamarre (“13º Distrito”) que pretende mostrar o início da trajetória de Frank Martin, seu relacionamento com o pai e a vida antes de se tornar transportador de mercadorias desconhecidas. No filme, Frank é contratado pela femme fatale Anna e suas três deslumbrantes ajudantes, mas logo ele descobre que ele está sendo enganado. Anna e suas cúmplices sequestraram seu pai, a fim de coagir Frank em ajudá-las a derrubar um grupo cruel de traficantes de seres humanos russos. Alimentado pela vingança, ele irá quebrar todas as suas regras e não vai parar por nada para resgatar seu pai neste longa de ação através da Riviera Francesa. Ed Skrein, Ray Stevenson, Loan Chabanol, Lenn Kudrjawizki, Tatiana Pajkovic e Radivoje Bukvic estão no elenco.
Indicação etária: 14 anos

FÉRIAS FRUSTRADAS - Comédia assinada pela dupla de diretores John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein (“Quero Matar Meu Chefe 2”) que resgata as férias complicadas da família Griswold (Chevy Chase e Beverly D’Angelo) nos filmes do anos 80. Agora, seguindo os passos de seu pai e esperando resgatar a relação familiar, um já adulto Rusty Griswold surpreende sua esposa, Debbie, e seus dois filhos com uma viagem de carro cruzando a América para o parque de diversão favorito da família: Walley World. O elenco tem Ed Helms, Christina Applegate Chris Hemsworth, Beverly DAngelo, Chevy Chase, Leslie Mann, Charlie Day e Michael Pena e participações especiais de Chase e D’Angelo.
Indicação etária: 12 anos

HOMEM COMUM - Documentário do cineasta Carlos Nader (“Eduardo Coutinho, 7 de Outubro”), que começou a acompanhar a vida do caminhoneiro Nilson de Paula em 1996. Transportador de porcos, ele então era casado e pai de uma menina. De lá para cá, morte, doença, recomeço e muita estrada fizeram parte da história deste homem comum.
Indicação etária: 10 anos

JIA ZHANG-KE, UM HOMEM DE FENYANG - Documentário nacional assinado pelo cineasta Walter Salles (“Na Estrada”). Um retrato afetivo do jovem realizador chinês Jia Zhangke que, para muitos, se tornou um dos mais importantes cineastas de nosso tempo. Jia Zhangke volta aos locais onde rodou seus filmes, junto com seus atores, amigos e colaboradores mais próximos para relembrar as fontes de inspiração dos seus filmes. É a memória de um cineasta e também da China, um país em convulsão que se desvenda pouco a pouco.
Indicação etária: Livre

LOVE - Polêmico drama erótico do diretor francês Gaspar Noé (“Irreversível”) que abusa de cenas de sexo explícito em 3D ao longo de suas mais de duas horas de duração. Karl Glusman, Aomi Muyock e Klara Kristin têm os principais papéis.  Murphy está frustrado com a vida que leva, ao lado da mulher e do filho. Um dia, ele recebe um telefonema da mãe de sua ex-namorada, Electra, perguntando se ele sabe onde ela está, já que está desaparecida há meses. Mesmo sem a encontrar há anos, a ligação desencadeia uma forte onda saudosista em Murphy, que começa a relembrar fatos marcantes do relacionamento que tiveram.
Indicação etária: 18 anos

NOCAUTE - Drama dirigido por Antoine Fuqua (“O Protetor”) e estrelado por Jake Gyllenhaal, Rachel McAdams, 50 Cent, Forest Whitaker, Naomie Harris e Rita Ora. No auge da carreira e da vida pessoal, o boxeador Billy `The Great´ Hope tem basicamente tudo o que sempre sonhou para sua vida. Até que num terrível golpe do destino ele perde a esposa, sua filha é levada pelo Serviço Social, sua casa e seus bens são tomados pelo banco. Billy fica apenas com a bebida e as drogas. Sem amigos e recursos, ele procura a ajuda de um ex-lutador de boxe, Tick, para voltar ao ringue, recuperar a guarda da filha, o título mundial e também a sua própria vida.
Indicação etária: 14 anos

O DIÁRIO DE UMA CAMAREIRA - Drama do diretor francês Benoit Jacquot (“Adeus, Minha Rainha”) com Léa Seydoux, Vincent Lindon e Clotilde Mollet à frente do elenco. O filme se passa no início do século XX, nas províncias francesas. Célestine, uma jovem camareira muito cobiçada por conta de sua beleza, acaba de chegar de Paris para trabalhar para a família Lanlaire. Enquanto foge dos avanços de seu senhor, ela deve lidar com a rigorosa personalidade de madame Lanlaire, que governa o lar com punho de ferro. Ao mesmo tempo, Célestine conhece Joseph, um misterioso jardineiro que está profundamente apaixonado por ela.
Indicação etária: 14 anos

PEQUENO DICIONÁRIO AMOROSO 2 - Comédia dramática nacional dirigida por Sandra Werneck (“Pequeno Dicionário Amoroso”), que conta com Andréa Beltrão e Daniel Dantas retomando os paeis do primeiro filme. Quinze anos após se separarem, Luíza e Gabriel se reencontram no cemitério, logo após o velório do padrasto dela. Luíza casou-se novamente, com Alex, e com ele teve um filho, enquanto que Gabriel teve várias namoradas e hoje vive com Jaqueline, bem mais jovem do que ele. O reencontro faz com que Gabriel visite Luíza na galeria de arte que administra e, impulsionado pelo fato dela estar bem infeliz no casamento, eles logo iniciam um caso. Paralelamente, Alice, a filha de Gabriel com Bel, se mete em um complicado triângulo amoroso envolvendo um homem e outra mulher. Eduardo Moscovis, Glória Pires, Fernanda Vasconcellos, Mônica Torres, Renato Góes e Camila Amado completam o elenco.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário