segunda-feira, 16 de setembro de 2013

32ª edição da Oficina de Música de Curitiba acontecerá entre 6 e 19 de janeiro

A 32ª edição da Oficina de Música de Curitiba será realizada entre os dias 6 e 19 de janeiro de 2014. Os cursos acontecerão mais uma vez no campus central da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). As inscrições começarão a ser feitas em outubro através do site http://oficinademusica.org.br.
A edição de 2014 terá uma redução de datas devido ao calendário escolar, diferenciado por conta da realização da Copa do Mundo, que inicia 20 de janeiro.
Segundo o presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), Nilton Cordoni, não há possibilidade de adiantar o início do evento devido às festas de fim de ano. “Fomos obrigados a reduzir os dias da Oficina, mas sem prejuízo algum para a qualidade dos cursos e dos eventos”, afirma.
Cordoni ressalta que, por enquanto, apenas a oficina de música erudita está confirmada. As tradicionais oficinas de Música Popular Brasileira, Música Antiga, Oficina das Crianças e demais eventos dependem de recursos que estão sendo levantados. “É um processo natural pelo qual passamos todos os anos. O evento como um todo depende de valores provenientes da Lei Rouanet para acontecer. Esse ano temos, inclusive, o empenho pessoal do prefeito Gustavo Fruet nessa tarefa. Na medida em que garantirmos mais recursos, anunciaremos as demais ações”, explica.
A edição do próximo ano tem Janete Andrade como diretora artística geral, Osvaldo Ferreira como diretor artístico de música erudita, Rodolfo Richter como diretor artístico de música antiga, e Glauco Solter e Sérgio Albach como diretores artísticos da oficina de música popular brasileira e música latino americana. A Oficina de Música de Curitiba é realizada pelo ICAC, o órgão responsável pela gestão da área musical da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).


Sobre a Oficina – Desde 1983, a Oficina de Música de Curitiba atrai todos os anos, em janeiro, mais de 2 mil estudantes e professores de todo o Brasil e de outros países. Um dos maiores festivais da América Latina, a Oficina se destaca como polo de formação de instrumentistas e cantores, oferecendo cursos e concertos que abrangem manifestações da música erudita e popular. Mestres internacionais são convidados a se apresentar e ensinar suas melhores técnicas, o que faz da Oficina um campo privilegiado de intercâmbio de experiências e descoberta de novos talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário