segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Curitiba recebe a Rio Music Conference

Com apoio da Fundação Cultural de Curitiba, o Rio Music Conference - maior encontro de música eletrônica e entretenimento do hemisfério sul - vai passar por Curitiba entre os dias 3 e 5 de outubro. O evento segue o mesmo modelo da edição principal que acontece desde 2009, no Rio de Janeiro, com atividades voltadas à economia criativa e ao entretenimento e turismo.
Além da programação diurna na sede principal do evento, o Hotel Pestana (rua Comendador Araújo, 499), o RMC Curitiba também promoverá o Club Week, com uma intensa programação em clubes, restaurantes e bares da cidade e workshop na Regional Santa Felicidade. Para participar é preciso fazer a inscrição no site do evento riomusicconference.com.br
A região Sul do Brasil é um dos mais importantes polos da música eletrônica e da economia criativa da América do Sul graças, principalmente, à movimentada região do litoral catarinense, que entre Florianópolis e Itajaí concentra grande quantidade de clubes e eventos.
Porém, a organização optou por sediar a edição regional em Curitiba, com a justificativa de que a cidade é uma espécie de hub do mercado da região Sul, sediando agências, produtoras de eventos, instituições de capacitação e núcleos com forte presença regional e nacional.
Empresas, profissionais e artistas dos três estados do Sul poderão encontrar-se para debates, palestras, workshops, rodadas de negócios e trocar informações e experiências sob a perspectiva do mercado local. A inscrição dá acesso aos workshops e painéis, além de vantagens na entrada dos eventos do RMC Club Week.

Origem - O RMC surgiu da percepção de que o mercado de música eletrônica estava crescendo, com bilhões de dólares movimentados por ano, mas nenhum encontro que proporcionasse um ambiente para que a indústria da música e do entretenimento pudesse expandir o mercado de maneira organizada e integrada.
Mais informações e inscrições: www.riomusicconference.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário