terça-feira, 24 de setembro de 2013

Nico Nicolaiewsky é atração na éCultura nesta quarta-feira

Mais conhecido pelo trabalho na dupla Tangos & Tragédias, o músico gaúcho Nico Nicolaiewsky está focando a carreira em um projeto solo diferente: dar dramaticidade dos arranjos de piano e voz para os clássicos da nova música popular brasileira. Ele conversou com o éCultura e a matéria será apresentada no programa desta quarta-feira (25), que começa às 18h30.
No quadro “Fragmentos”, Adilson Fabris, comenta a obra da escritora francesa Marguerite Duras. Em seus muitos ensaios, romances e contos, ela se valeu da própria biografia como inspiração artística. Dona de um estilo experimental quase sempre voltado para a sexualidade, Marguerite passou por vários desafios pessoais como o alcoolismo e um câncer na garganta, doença que provocou a morte da escritora. Com o livro “O Amante”, ela ganhou o reconhecimento mundial e é esta obra-prima que está no programa de hoje.
O éCultura tem ainda um balanço da Semana Literária do Sesc Paraná, que aconteceu em 20 cidades do Estado. E a trilha do dia é para os fãs do Nirvana. O relançamento do álbum “In Utero” está cheio de curiosidades e gravações extras dos últimos meses da vida de Kurt Cobain.

O programa éCultura vai ao ar de segunda a sexta, às 18h30, pelo canal 9. A transmissão ao vivo pela internet pode ser vista em www.rtvw.pr.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário