sábado, 14 de setembro de 2013

Campanha “Somos Todos Iguais” chega aos anúncios de ônibus da cidade

A nova campanha publicitária da Prefeitura de Curitiba serve para conscientizar a população sobre a importância de não supervalorizar ou desvalorizar a pessoa com deficiência. “Somos todos iguais e temos os mesmos direitos, sentimentos, desafios e defeitos”, conta a secretária da Pessoa com Deficiência, Mirella Prosdocimo
Desde sábado (7) estão sendo veiculados dois filmes em emissoras de televisão, mostrando à sociedade a importância deste assunto e fugindo de chavões que normalmente são atrelados a pessoas com deficiência.
O primeiro filme mostra uma jovem com Síndrome de Down que participa de uma festa de aniversário e toma uma atitude comum entre pessoas da sua idade, pegando o morango do bolo. O segundo filme é com uma adolescente surda que aparentemente está estudando em seu quarto, mas que age da mesma maneira que meninas de sua idade, dando prioridade às mídias sociais. Os protagonistas são curitibanos com deficiência.

As novas peças, que serão colocadas nos vidros dos ônibus, passam a mensagem de que os sentimentos e atitudes das pessoas com deficiência são iguais aos de todos. “É um tema que muitas vezes é tratado com um certo peso, uma situação difícil de se tratar, e então resolvemos trazer uma leveza, mostrando o que nos faz iguais, mostrando o nosso jeito, nosso sentimento, que são comuns. A campanha brinca um pouco, aproximando as pessoas", conta Mirella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário