sábado, 14 de setembro de 2013

Peça infantil baseada em obra de José de Alencar em cartaz no domingo

“O Guarani – O Amor de Peri e Ceci” será apresentado neste domingo (15), às 11 horas, no Teatro José Maria Santos, no Projeto Teatro para Piás e Gurias, do Centro Cultural Teatro Guaíra. O espetáculo da companhia paranaense Circo Teatro Sem Lona faz uso da linguagem e técnicas circenses com irreverência e muito humor.
Este é o primeiro espetáculo da Companhia, inspirado na obra “O Guarani” do escritor brasileiro, um dos maiores mestres da literatura, José de Alencar, que utilizava temas indígenas em seus romances.
A peça que estreou em 1999 descreve o amor platônico do personagem Peri por Ceci. No texto, o ator sugere a criação de uma raça pura para o povo brasileiro, deixando apenas Peri e Ceci em solo nacional para iniciar a nova geração. A história é encenada por quatro clowns em um picadeiro com as cores brasileiras.
A peça foi apresentada em vários festivais nacionais, entre eles o de Florianópolis (Isnard de Azevedo) onde conquistou o prêmio de melhor espetáculo, e recentemente foi apresentado no Filo (Festival de Londrina). Participou do projeto “Comboio Cultural”, do Governo do Paraná. Foi encenado no Rio de Janeiro e São Paulo, em 2003. Em 2005 participou da Caravana Funarte de Circulação Regional.
A peça tem direção de Pedro Ochôa e interpretação de Mateus Moscheta, Elison Pereira, Pedro Ochôa e Valéria Bonifácio. Os ingressos custam R$ 5,00 e crianças até 12 anos não pagam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário