quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Voltado para obras singulares, selo Encrenca chega às livrarias em outubro

Literaturas que apostem na singularidade e tratem de temáticas originais - livros que, afinal, redimensionem o conhecido, inventem o jamais visto. Esta é a proposta do selo “Encrenca - Literatura de Invenção”, que chega às livrarias em outubro com “Réquiem para Dóris”, de Oneide Diedrich. O romance do escritor paranaense e o selo terão lançamento oficial no próximo sábado (28), na Livraria Arte & Letra (alameda Presidente Taunay, 40, Batel).
Idealizado pelo editor Otavio Linhares (revista Jandique) e pelo escritor Luiz Felipe Leprevost, junto aos irmãos Thiago e Frede Tizzot (Livraria e Editora Arte & Letra), o selo recupera características que, não por coincidência, estiveram presentes em Curitiba, em nomes como Jamil Snege, Valêncio Xavier, Wilson Bueno, Paulo Leminski e Manoel Carlos Karam - a quem o selo presta homenagem. Inspirado pelos exemplos destes criadores, o “Encrenca” coloca-se no trilho se não de uma tradição, ao menos de um desejo de invenção que se dá como inesgotável.
A empreitada tem um caminho repleto de desafios, tanto do ponto de vista da criação quanto do empreendimento editorial, e é justamente aí que pulsa o seu divertimento: literaturas feitas não apenas do conhecido, mas para se conhecer.
Com projeto gráfico de Frede Mares Tizzot, os livros trarão sempre a capa assinada por um ilustrador ou artista visual. Parcerias que, além da opção por originalidade e qualidade no tratamento gráfico, buscam traços e visões de mundo que ampliem o imaginário do leitor.
Além de “Réquiem para Dóris”, de Oneide Diedrich (com capa e ilustrações de Benett), ainda em 2013 serão publicados outros dois títulos: “Salvar os Pássaros”, de Luiz Felipe Leprevost (capa de Isabele Linhares), e “Pancrácio”, de Otavio Linhares (capa e ilustração de Daniel Gonçalves).

Nenhum comentário:

Postar um comentário