quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Batalha de DJs tem final nacional em Curitiba

A batalha de DJs conhecida como Red Bull Thre3style surgiu no Canadá em 2007. De lá para cá, virou competição mundial, com etapas qualificatórias e finais nacionais em diferentes cidades pelo mundo. Além do Brasil, mais 23 países participam da temporada 2013 como Estados Unidos, Bélgica, Croácia, Coreia do Sul, Azerbaijão, Espanha, Japão entre outros. Depois de três qualificatórias que passaram pelas cidades de Fortaleza (10/8), Juiz de Fora (17/8) e Sorocaba (24/8), a temporada brasileira da batalha de DJs terá sua final nacional na DUC, em Curitiba (avenida do Batel, 1693, 3045-6585), neste sábado (21), às 23h.
Participam da final brasileira os DJs Marquinhos Espinosa (Campo Grande/ MS; vencedor da quali Fortaleza), Dubstrong (São Paulo/SP, vencedor da quali Sorocaba), DJ Nino (Rio de Janeiro/ RJ), Soares (São Paulo/SP) e também dois DJs de Curitiba, no caso, Jeff Bass e DJ Flem (vencedor da quali Juiz de Fora). Na disputa, cada DJ toca um set de 15 minutos no qual deve apresentar pelo menos três estilos musicais diferentes. Além de fazer a pista ferver, o participante terá que impressionar o time de jurados formado pelos DJs Nedu Lopes, Tamenpi e Zegon.
O mineiro Nedu Lopes, aliás, já foi tricampeão brasileiro do Red Bull Thre3style (2010/11/12), e conquistou um segundo lugar, além de uma terceira colocação, nas finais mundiais de 2010 e 2011 respectivamente. “A competição avalia todas as características que um bom DJ deve ter: Técnica, conhecimento musical, criatividade e interação com o público. Acho que o principal para se dar bem é conseguir um equilíbrio entre tudo isso”, diz Nedu sobre a disputa.
Para decidir o vencedor de cada etapa, os juízes avaliarão as performances a partir do seguinte critério: Originalidade na escolha da seleção musical (20%), Criatividade para mixar os hits (30%), Apuro técnico durante as mixagens (30%), Presença no palco (10%), Resposta da pista (10%).
Participam da final nacional em Curitiba os vencedores de cada uma das qualificatórias e mais três nomes escolhidos em consenso pelos juízes entre todos os participantes da batalha de DJs. Quem vencer em Curitiba representará o Brasil na grande final mundial em Toronto no Canadá. A programação da finalíssima será de 04 a 09 de novembro.
A temporada 2013 do Red Bull Thre3style no Brasil tem o patrocínio da Citroën. Mais em redbull.com.br.

Um comentário:

  1. I visited various web sites but the audio quality for audio songs
    present at this site is truly fabulous.

    Feel free to surf to my web page Cheap Dr Dre Beats

    ResponderExcluir