sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Rivalidade na Fórmula 1 é o destaque nos cinemas

O duelo entre os campeões James Hunt e Niki Lauda, mostrado no filme “Rush”, é a grande atração da semana, que tem muitas estreias. Entre elas, o polêmico “Lovelace”, cinebiografia da atriz do famoso “Garganta Profunda”. Programas obrigatórios: “Hannah Arendt”, “Os Sabores do Palácio”, “Repare Bem” e “Tese Sobre um Homicídio”.

AVIÕES - Animação em 3D derivada da série “Carros”, da Pixar, dirigida por Klay Hall. Dusty é um avião que trabalha pulverizando plantações. Seu grande sonho é participar de corridas internacionais, ao lado de alguns dos mais famosos competidores, mas seu medo de altura e a própria composição da carroceria impedem que esta vontade se torne realidade. Sabendo do sonho do amigo, Chug busca a ajuda de Skipper, um reservado avião que, devido a um acidente no passado, não consegue mais voar. Após muita insistência, Skipper aceita ser o mentor de Dusty nesta empreitada. Na versão dublada, destaque para a voz da cantora Ivete Sangalo. Na original, as vozes de Jon Cryer, Stacy Keach, Julia Louis-Dreyfus e John Cleese.
Indicação etária: Livre

BOA SORTE, MEU AMOR - Drama nacional dirigido por Daniel Aragão e estrelado por Vinicius Zinn, Christiana Ubach, Maeve Jinkings. Rogério Trindade, Carlo Mossy e Marku Ribas. Dirceu, 30 anos, tem origens que remontam à aristocracia latifundiária do sertão pernambucano. Conformado em uma espécie de amnésia subjetiva, ele tenta enterrar o passado de sua família. Dirceu vive no Recife, cidade cuja paisagem sofre um descontrolado processo de transformação, em parte graças ao seu trabalho em uma empresa de demolição. Maria compartilha as mesmas origens sertanejas, embora use a cidade para outro propósito. Para ela, é uma despojada estudante de música com alma de artista. Se Dirceu aspira a um mundo estável e presente, Maria vive em discordância com o presente. Para ela, nada é como deveria ser. A presença de Maria, quase uma aparição, desencadeia em Dirceu a urgência por mudanças. Numa rota de fuga e peregrinação pelo deserto, um encontro singular está marcado para acontecer.
Indicação etária: 16 anos

DOSE DUPLA - Filme de ação baseado na graphic novel de Steven Grant, “2 Guns”, com roteiro de Blake Masters (da série “Law & Order: Los Angeles”) e dirigido por Baltasar Kormakur (“Contrabando”). A trama companha Bobby (Denzel Washington) e Stig (Mark Wahlberg), dois agentes à paisana escalados para roubar um banco que serve de fachada para Máfia. O detalhe é que um não sabe da real identidade do outro. Ao descobrirem a identidade um do outro e se verem abandonados à própria sorte, ambos têm de se juntar novamente para tentar sair da mira dos bandidos. Bill Paxton, Paula Patton e Edward James Olmos também têm papéis de destaque.
Indicação etária: 16 anos

INVOCAÇÃO DO MAL - Drama de terror do diretor malaio James Wan  (“Sobrenatural”) baseado em uma história real. O filme narra a investigação empreendida por Ed e Lorraine Warren, demonologistas mundialmente conhecidos, chamados para ajudar a família Perron, que estava sendo assombrada por fenômenos sobrenaturais. Obrigados a enfrentar uma entidade demoníaca poderosa, os Warrens se viram presos ao caso mais aterrorizante de suas vidas. Vera Farmiga, Patrick Wilson e Ron Livingston são os principais nomes do elenco.
Indicação etária: 14 anos

LOVELACE - Cinebiografia da atriz Linda Lovelace, famosa pelo polêmico filme “Garganta Profunda”. O pornô, de 1972, entrou na lista dos cem filmes mais importantes do mundo. O filme chocou sua época ao contar a história de uma mulher que tinha o clitóris na garganta e só consegue sentir prazer com o sexo oral. Resultado: acabou se tornando um dos maiores fenômenos comerciais, arrecadando US$ 600 milhões pelo mundo (sendo que custou US$ 25 mil). Dirigido pela dupla Rob Epstein & Jeffrey Friedman, o filme tem elenco all-star, encabeçado por Amanda Seyfried. Ao lado dela temos Sharon Stone, Juno Temple, Wes Bentley, Hank Azaria, Bobby Cannavale, Sarah Jessica Parker e Chris Noth.
Indicação etária: 16 anos

O VERÃO DO SKYLAB - Comédia francesa escrita e dirigida por Julie Delpy (“Dois Dias em Paris”). O filme se passa no verão de 1979. Albertine, de 10 anos, e todos os seus parentes reúnem-se na casa de família, no interior da França, para o aniversário da avó. Estão presentes um tio traumatizado pelas experiências na guerra, uma garota pré-adolescente que espera encontrar o primeiro amor, uma tia que não suporta mais o imenso apetite sexual do marido e um avô com tendências suicidas.
Nesse movimentado encontro, todos acreditam que o Skylab, parte de um foguete da NASA, poderá cair sobre as suas cabeças. Enquanto isso, paixões repentinas, loucas revelações e alguns vexames elevam a temperatura do grupo.
Julie Delpy encabeça o elenco, que tem ainda Emmanuelle Riva, Albert Delpy, Eric Elmosnino e Bernadette Lafont.
Indicação etária: 14 anos

RUSH – NO LIMITE DA EMOÇÃO - Drama de ação que se passa nos anos 1970. O mundo sexy e glamouroso da Fórmula 1 é mobilizado principalmente pela rivalidade existente entre os pilotos Niki Lauda e James Hunt. Eles possuíam características bem distintas: enquanto Lauda era metódico e brilhante, Blunt adotava um estilo mais despojado, típico de um playboy. A disputa entre os dois chegou ao seu auge em 1976, quando ambos correram vários riscos dentro do cockpit para que pudesse se sagrar campeão mundial de Fórmula 1. Acompanhando a vida deles dentro e fora das pistas, Rush observa os dois pilotos enquanto eles se esforçam para atingir a máxima resistência física e psicológica, onde não há atalho para a vitória, nem margem para erros. Se cometer um erro, você morre.  Dirigido por Ron Howard (“Uma Mente Brilhante”) e roteirizado por Peter Morgan (“Frost/Nixon”), o filme conta com Chris Hemsworth (Hunt) e Daniel Brühl (Lauda) encabeçam o elenco, qu tem ainda Olivia Wilde, Alexandra Maria Lara, Chris Cowlin e Christian McKay completando o elenco.
Indicação etária: 14 anos



Nenhum comentário:

Postar um comentário