segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Trio Serra Acima e Tietê Peceguini se apresentam no programa Terra Canção

O Trio Serra Acima e Tietê João Peceguini são os convidados do apresentador Lydio Roberto no programa Terra Canção desta terça-feira (24), às 22h, na TV éParaná (Canal 9). O trio curitibano reúne os instrumentistas Emiliano Pereira, Marcio Pinho e João Triska e direção musical do violeiro Rogério Gulin.
Formado no início do ano passado, o Serra Acima explora os arranjos em trio, formação pouco usual na viola, conjugando aspectos da música tradicional, erudita e popular brasileira.
Tietê Peceguini é de Mineiros do Tietê (SP). Aprendeu a viola caipira há mais de 30 anos com tocadores de congada, catiras e duplas. Na época da faculdade se apresentava em rádios e participou do programa “Viola Minha Viola” como violeiro estudante.
Depois transitou pelo canto lírico no Teatro Guaíra, fez aulas de canto com os professores Ivan Vilela e Fernando Deghi. Pesquisa sobre violas e também coleciona exemplares regionais e antigas. Como compositor recebeu prêmios em festivais como Femucic, Fenaviola Colatina (ES) e Voa Viola com trabalho solo ou em dupla: Tietê e Passaúna. A reprise é no sábado (28), às 16h30.

COMEMORAÇÕES - O éEspetáculo desta quinta-feira (26), que vai ao ar às 22h, vai apresentar a Orquestra e Coro Sinfônico de Goiânia – Noite Brasil/Alemanha. A exibição marca as comemorações do Ano da Alemanha no Brasil. No programa, sob o comando do maestro convidado Norton Morozowicz, gravado no Teatro Goiânia, duas obras-primas de Ludwig van Beethoven, Abertura Egmont e Fantasia Coral seguidas de três demonstrações da técnica e criatividade musical do nosso País. Abertura Brasileira, de Edino Krieger; Invocação em Defesa da Pátria, de Villa-Lobos e Museu da Inconfidência de Guerra-Peixe completam o repertório da apresentação. Tem ainda performances das solistas Lúcia Barrenechea, ao piano, e da soprano Ângela Barra. O programa é reprisado no domingo (29), às 15h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário