segunda-feira, 16 de setembro de 2013

BPP promove lançamento de “No País das Bexigas”, novo livro de César Obeid

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) promove nesta terça-feira (17), às 19 horas, com entrada franca, o lançamento do livro “No País das Bexigas”, de César Obeid (Editora Moderna). O autor falará sobre sua obra em um bate-papo com a ilustradora do livro, a curitibana Bruna Assis Brasil. Após a conversa, haverá ainda um coquetel.
“No País das Bexigas” narra a história de Maria, uma menina cujo maior medo são bexigas. Para superá-lo, ela precisará viajar até o universo fantástico do País das Bexigas. Neste novo livro, César Obeid sugere às crianças que sua imaginação pode ajudá-las a desafiar seus próprios medos e fobias. O realismo cotidiano da narrativa é rompido, momentaneamente, no sonho/desmaio que transporta a protagonista do ambiente reconhecível da festa de aniversário de sua melhor amiga para o País das Bexigas.


O autor - Escritor, educador e contador de histórias, César Obeid nasceu em São Paulo, em 1974. Entre seus principais trabalhos, destacam-se "Rimas Saborosas", "Rimas Animais", "Histórias Indianas do Pantchatantra" e "Brincantes Poemas". Alguns de seus livros foram premiados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Escreve para jornais e revistas sobre leitura, literatura, poesia e cultura popular. Vive em Itapevi (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário