sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Nacionais são o destaque entre as estreias nos cinemas

As comédias americanas “Família do Bagulho” e “R.I.P.D. Agentes do Além” estreiam nesta sexta-feira nos cinemas curitibanos. Ao lado deles, produções nacionais de qualidade. Entram em cartaz os dramas “O Tempo e o Vento”, “Coleção Invisível” e “A Última Estação”, além do documentário “Fora do Figurino”.

A COLEÇÃO INVISÍVEL - Drama nacional dirigido por Bernard Attal e estrelado por Vladimir Brichta, Walmor Chagas, Ludmila Rosa, Conceição Senna e Clarisse Abujamra. A família de Beto (Brichta) é dona de uma tradicional loja de antiguidades, em crise financeira. Para tentar solucionar o problema, ele parte em uma viagem até a cidade de Itajuípe, interior da Bahia, atrás de uma coleção raríssima de gravuras. Lá, Beto conhece o colecionador Samir (Chagas, em seu último filme) e sua família, que passam por um momento difícil. O encontro com Samir, sua esposa e a filha fará com que Beto mude sua maneira de enxergar o mundo. O roteiro do filme é inspirado no conto homônimo do Stefan Zweig.
Indicação etária: 14 anos.

A ÚLTIMA ESTAÇÃO - Drama nacional dirigido por Marcio Curi e estrelado por Mounir Maasri, Elisa Lucinda e Klarah Lobato. A trama se passa no ano de 1950. O jovem libanês Tarik deixa sua cidade natal em busca de uma vida melhor no Brasil. Ao chegar no porto de Santos ele se desentende com o irmão de uma garota síria com a qual estava flertando e, na briga, cai no mar. Ele é salvo por Ali, outro jovem libanês. Só que, ao passar pela imigração, Ali fica detido pela polícia e eles se separam. Décadas mais tarde, já idoso, Tárik  resolve partir em busca de Ali para pedir-lhe perdão. Em sua jornada ele tem a companhia da filha, que se recusa a seguir os ideais religiosos e de comportamento pregados pelo pai.
Indicação etária: 12 anos.

FAMILIA DO BAGULHO - Comédia de Rawson Narshall Thurber, tem no elenco os conhecidos Jason Sudeikis, Jennifer Aniston, Will Poulter e Emma Roberts. Após ser roubado, o traficante de meia tigela David Clark é obrigado por seu chefe, Brad Gurdlinger, a viajar até o México para fechar uma negociação envolvendo um grande carregamento de maconha. Para tanto David precisa formar uma família de mentira e com isso convida a stripper Rose O'Reilly para ser sua falsa esposa. A delinquente Casey e o virgem Kenny logo entram no plano e juntos eles formam os Miller, que aparentemente estariam fazendo uma pacata viagem rumo ao México a bordo do trailer da família. Entretanto, ao longo do caminho os antigos hábitos voltam à tona e nem tudo sai como o planejado. O roteiro é escrito por Bob Fisher e Steve Faber (de “Penetras Bons de Bico”).
Indicação etária: 14 anos.

FORA DO FIGURINO - Documentário nacional dirigido por Paulo Pélico e com as participações de Adriane Galisteu, Odilon Wagner e Ana Maria Braga, entre outros. O filme mostra que nunca houve um levantamento antropométrico capaz de apontar as medidas brasileiras médias, ao contrário de países desenvolvidos. Diversos segmentos da indústria brasileira não têm outra opção senão empregar tabelas estrangeiras de medidas e apresentam dificuldades de adaptação com enormes prejuízos econômicos, problemas de saúde pública e mesmo de competitividade econômica para o país. As numerosas e frustradas tentativas de se resolver a questão na base do improviso levaram a resultados que ficaram entre o cômico e o constrangedor.
Indicação etária: 10 anos.

O TEMPO E O VENTO - Baseado na maior obra do escritor Erico Verissimo, “O Continente”, este drama tem direção de Jayme Monjardim e um elenco global: Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda, Cleo Pires, Marjorie Estiano, Paulo Goulart, José de Abreu e Suzana Pires, entre outros. O filme conta a história da família Terra Cambará e de sua principal opositora, a família Amaral, durante 150 anos, começando nas Missões até o final do século XIX. Sob o ponto de vista da luta entre essas duas famílias, são retratadas a formação do Rio Grande do Sul, a povoação do território brasileiro e a demarcação de suas fronteiras, forjada a ferro e espada pelas lutas entre as coroas portuguesa e espanhola.
Além de ser uma notável história épica, plena de heróis como Capitão Rodrigo e o índio castelhano Pedro Missioneiro, O Tempo e o Vento é uma profunda discussão sobre o significado da existência, da resistência humana diante das guerras. Por isso, para a adaptação cinematográfica, tomamos como estrutura o olhar feminino da quase centenária Bibiana Terra Cambará. Em meio ao cerco do casarão de sua família pelos Amarais, ela se valerá de sua memória, sempre deflagrada em noites de vento, para lembrar e contar sua história e as de seus antepassados. E, assim, resistir ao tempo e protestar contra a morte.
Indicação etária: 14 anos.

R.I.P.D. Agentes do Além - Adaptação dos quadrinhos “R.I.P.D.” (Rest In Peace Departament), escritos por Peter M. Lenkov e desenhados por Lucas Marangon, esta comédia “do além” foi dirigida por Robert Schwentke ("RED - Aposentados e Perigosos") e tem os astros Ryan Reynolds, Kevin Bacon e Jeff Bridges à frente do elenco.
O veterano xerife Roy Pulsifer (Bridges) fez carreira com a lendária força policial conhecida como R.I.P.D., perseguindo espíritos monstruosos que de forma inteligente se disfarçam em pessoas comuns. Sua missão? Prender e levar à justiça um tipo especial de criminosos que tentam escapar do juízo final, escondendo-se entre os inocentes na Terra.
Quando o divertido Roy recebe o falecido promissor detetive Nick Walker (Reynolds) como seu assistente, os novos parceiros têm que transformar o relutante respeito em trabalho de equipe de primeira qualidade. Quando eles descobrem um plano que pode acabar com a vida como a conhecemos, dois dos melhores agentes do Departamento têm que miraculosamente restaurar o equilíbrio cósmico… ou observar o túnel para a outra vida começar a enviar almas zangadas pelo caminho errado.
Indicação etária: 14 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário