quarta-feira, 25 de setembro de 2013

MON recebe exposição com vencedores do Prêmio IDEA/Brasil 2013

O melhor do design brasileiro estará reunido no Museu Oscar Niemeyer (MON), dia 27 de setembro, sexta-feira, às 18h30. A Associação Objeto Brasil, com o patrocínio master do SENAI no Paraná, anunciará os ganhadores do Prêmio IDEA/Brasil 2013, o mais importante da área de design no país.
A partir de sábado, dia 28, os projetos premiados ficarão expostos para a visitação no museu. Todos os 101 itens selecionados para a etapa final do prêmio brasileiro, automaticamente, conquistaram o direito de participar da versão americana. A mostra segue em cartaz até o dia 26 de janeiro de 2014.
A curadoria da exposição no Museu Oscar Niemeyer é de Joice Joppert Leal, coordenadora-geral do projeto e realizadora de importantes exposições de design no Brasil e no exterior.

IDEA/Brasil - O Prêmio IDEA/Brasil é o mais importante do país na área de design, sendo referência de qualidade e excelência no cenário brasileiro. O concurso recebe inscrições de todo o país e é aberto a designers, empresas, estudantes, pesquisadores e criadores. Em sua 6ª edição, o prêmio recebeu mais de 400 inscrições, incluindo a participação de designers renomados de empresas como Farné Design, Eletrolux, Senai-PR, OVO Art, Inov Design Ana Berredo  (joias), Alpargatas e Whirlpool, que assina a coleção Brastemp You. O concurso também foi aberto a estudantes de todo o Brasil para contemplar os novos talentos do setor.

Grandes marcas, como O Boticário, Caloi, Deca, Electrolux, Embraer, Faber-Castell, Fiat, Havaianas, Motorola, Natura, Nike, Pão de Açúcar, Papaiz, SEBRAE-CE, Perenne, Comitê Olímpico Internacional e Sesc Pompéia-SP já participaram do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário