segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Guarda Municipal realiza fiscalização no Parque Barigui

A Guarda Municipal de Curitiba, em parceria com as secretarias municipais do Meio Ambiente e de Trânsito, (Setran) realizou neste domingo (15) uma operação no Parque Barigui, para garantir a tranquilidade e a segurança dos frequentadores do local. Durante a operação, foram aplicadas duas multas por poluição sonora e 21 multas em automóveis que apresentavam outras irregularidades. Três motos e três carros foram apreendidos porque tinham problemas na documentação e os motoristas não apresentavam a habilitação adequada. Trinta guardas municipais, quatro agentes de trânsito e um técnico do meio ambiente participaram da ação.
O diretor da Guarda Municipal, Cláudio Frederico de Carvalho, conta que a maioria das ocorrências registradas foi por problemas com a documentação dos veículos. “Desde o início do ano estamos promovendo ações-surpresa em parques, praças e outros locais que os curitibanos usam como espaço de lazer, com o objetivo de garantir a segurança e a tranquilidade para as pessoas”, destaca Carvalho.

Segundo ele, a intenção é coibir o consumo de álcool e drogas e a poluição sonora nestes espaços públicos. “São situações que, se não forem coibidas, acabam afastando a população desses locais e incomodando os moradores dos arredores”, salienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário