sábado, 14 de setembro de 2013

Fusão de ritmos marca show do Domingo Onze e Meia

O tradicional programa Domingo Onze e Meia, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba, leva a banda Regra 4 ao Conservatório de MPB de Curitiba, às 11h30 deste domingo (15), para um espetáculo que promete movimentar o público. O grupo desenvolve pesquisas sobre ritmos afro-brasileiros, agregando sínteses sonoras eletrônicas, ao mesmo tempo em que adiciona elementos da chamada MPB contemporânea. O show tem entrada franca.
A sonoridade do grupo curitibano – formado por Eugênio Fim (voz, guitarra, violão e cavaquinho), Endrigo Bettega (bateria), Randson Moreira “Dão” (percussão), Thiago Menegassi (guitarra e voz) e Thiago Duarte (baixo) – revela a fusão entre o rock e os ritmos pesquisados, entre eles samba, coco, frevo, maculelê, maracatu, jongo, além de Ijexa e ilu (músicas sacras dos terreiros de candomblé).
Com um histórico musical de 17 anos, a banda Regra 4 possui quatro CDs lançados de forma independente: "Max Single Regra 4" (2001), "Samba Groove: a Volta do Homem pro Mato" (2005), "Quando a Máquina Parar" (2008) e "Filhos do Rio Belém" (2012). Desde julho 2011, o grupo tem conquistado espaço internacional, apresentando-se na Suíça no 45th Montreux Jazz Festival e no 18th Montreux MeetsBrienz.

Em 2013, no mês de julho, a banda Regra 4 lançou seu primeiro DVD – também intitulado "Filhos do Rio Belém" – com apresentações na Europa. A turnê incluiu Suíça, França e Portugal, com presença em festivais de renome como Fete de la Musique, Tempo Latino e Sleepless Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário