sexta-feira, 20 de setembro de 2013

“Elysium” e as outras estreias nos cinemas

São quatro as estreias deste final de semana nos cinemas. O destaque maior fica por conta da ficção científica “Elysium”, primeiro filme do astro brasileiro Wagner Moura no mercado americano. “A Família” tem a máfia como pano de fundo; “As Bem Amadas” é um “máquina mortífera de saias” e “Frances Ha” mostra uma jovem em busca dos seus sonhos. Como dá para ver, um pouco de tudo. É só escolher.

A FAMÍLIA - Drama dirigido pelo diretor francês Luc Besson (“Subway”), baseado no livro do escritor Tonino Benacquista, "Malavita", e produzido por Martin Scorsese, um especialista no gênero mafioso (“Os Bons Companheiros”). Após entrar para o programa de proteção à testemunha, uma família americana ligada à máfia, os Malzoni, é transferida para uma pequena cidade da França. De início eles se adaptam à nova vida, mas aos poucos os velhos hábitos da máfia voltam à tona e eles passam a resolver os problemas que surgem a seu modo: Giovanni, o pai, tortura o encanador que tentava enganá-lo; Maggie, a mãe, explode um mercado por se sentir insultada pelo vendedor e outros clientes; Warren, o filho mais velho, cria um eficiente plano para extorquir dinheiro dos colegas de escola, enquanto a jovem Belle dá uma surra em adolescentes desinibidos.
Os astros Robert De Niro (“Casino”), Michelle Pfeiffer (“Sombras da Noite”) e Tommy Lee Jones (“Homens de Preto”) encabeçam o elenco, que conta ainda com Anthony Mangano, David Belle, Dianna Agron, Domenick Lombardozzi e Dominic Chianese, entre outros.
Classificação etária: 16 anos

AS BEM ARMADAS – Comédia de ação dirigida por Paul Feig (“Missão Madrinha de Casamento”), escrita pela dupla Lee Eisenberg & Gene Stupnitsky (“Professora Sem Classe”) e estrelada por Sandra Bullock (“Um Sonho Possível) e Melissa McCarthy (“Uma Ladra Sem Limites”). Sarah Ashburn (Bullock) é uma agente do FBI, extremamente metódica, conhecida por primar pela excelência e pela arrogância. Mas Sarah se vê em um pesadelo quando encontra seu oposto, a policial de Boston, Shannon Mullins (McCarthy), uma mulher desbocada e de pavio-curto. Nenhuma das duas jamais teve uma parceira antes, ou uma amiga. Então quando essas duas pessoas incompatíveis são obrigadas a trabalhar juntas para derrubar um chefão do tráfico, elas percebem que além do crime, elas estão lutando uma contra a outra.
Andy Buckley, Bill Burr, Demián Bichir, Joey McIntyre, Kaitlin Olson, Michael McDonald, Michael Rapaport e Nathan Corddry completam o elenco.
Classificação etária: 14 anos

ELYSIUM - Ficção dirigida pelo sul-africano Niell Blomkamp (“Distrito 9”) que marca a estréia do ator Wagner Moura (“Tropa de Elite”). Toda a ação se passa no ano de 2159, quando existem duas classes de pessoas: os muito ricos, que vivem numa estação espacial imaculada construída pelo homem, chamada Elysium, e os demais, que vivem na Terra arruinada e superpovoada. As pessoas na Terra estão desesperadas para escapar da criminalidade e da pobreza do planeta. O único homem com alguma chance de trazer igualdade a esses mundos é Max (Matt Damon), um sujeito comum que precisa urgentemente chegar à estação espacial. Com a sua vida em risco, ele assume a contragosto uma missão perigosa que contará com o apoio de um hacker que transporta pessoas ilegalmente para Elysium (Moura).
Jodie Foster, a brasileira Alice Braga (“Eu Sou a Lei”), Sharlto Copley, William Fichtner e Diego Luna completam o elenco.
Classificação etária: 16 anos

FRANCES HA – Comédia dramática do diretor Noah Baumbach (“Margot e o Casamento”) e estrelada por Greta Gerwig, Mickey Summer e Michael Esper. Filmado em preto&branco, conta a história de Frances, uma jovem que mora em Nova York, mas na verdade ela não tem um apartamento. Frances é aluna numa companhia de dança, mas não é de fato uma bailarina. Frances tem uma melhor amiga chamada Sophie, mas na verdade elas não estão se falando mais. Frances se joga de cabeça em seus sonhos, mesmo que a possibilidade de realização seja pequena. Frances deseja muito mais do que tem, mas ela leva sua vida com leveza e uma alegria inexplicável.
Classificação etária: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário