quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Flashmob de dança flamenca na Casa Hoffmann

Neste sábado (21), a partir das 15 horas, acontece na Casa Hoffmann, no Centro Histórico, o primeiro flashmob de dança flamenca da cidade. O “Ole Curitiba! Flamenco en la Calle!” tem o objetivo de reunir bailaores e bailaoras de diversas escolas locais, para juntos dançarem as Sevillanas, um dos bailes flamencos mais difundidos e alegres dessa dança tão envolvente, histórica e elegante.
Os flashmobs são aglomerações instantâneas de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada previamente combinada. E em Curitiba, é a primeira vez que acontece uma intervenção flamenca que reúna alunos, professores, curiosos e amantes da dança. A iniciativa, criada e organizada pelas bailaoras e produtoras culturais Alessandra Dias e Flavia Noguera é inédita na cidade. “Pensamos em criar uma grande “fiesta flamenca”, todos juntos dançando as Sevillanas, que é um dos primeiros bailes que aprendemos a dançar e assim, todos os bailaores e bailaoras se sentem à vontade para participar, independente do nível técnico”, diz Alessandra. “O flamenco é uma das danças mais democráticas que existe, é aberta a todas as pessoas, independente da idade e do tipo físico, ela não exclui ninguém. Além disso, queremos despertar o interesse da população leiga pelas inúmeras escolas e estúdios da cidade”, afirma Flavia.
Na programação, além do flashmob, acontecerá a exposição fotográfica “Olhar Flamenco”, com Leticia Volpi e Marcio Tibiletti; exposição “Panôs da Malu” - Flamenco; exposição de figurinos da “Flamencas Trajes de Baile”; dança com a bailaora Gladis Lee; música com o guitarrista Fabiano Zanin e “Bulerías por Bailaores”, apresentação de bailaores convidados

Toda a programação será gratuita e aberta ao público. Informações sobre o evento no Facebook (Ole Curitiba! Flamenco en la Calle!) ou pelos telefones 9138-8698 e 9743-7573.

Nenhum comentário:

Postar um comentário