terça-feira, 17 de setembro de 2013

Violinista russo Andrey Baranov se apresenta na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, nesta quarta-feira (18), as 20h, o violinista russo Andrey Baranov, vencedor, em 2012, do concurso internacional “Rainha Elisabeth”, em Bruxelas. Acompanhado pela pianista Maria Baranova, sua irmã mais nova, Andrey faz um programa com obras que, há décadas, desafiam e põem à prova todos os violinistas: “Sonata Kreutzer”, de Beethoven; “Sonata”, de Ravel e “Introdução e Rondó Capriccioso”, de Saint-Saëns. A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados no dia do evento, à partir das 19h, na bilheteria da CAIXA Cultural Curitiba.

Violino russo - Nascido em Leningrado, em janeiro de 1986, Andrey Baranov é um dos mais proeminentes jovens violinistas da cena internacional. Desde os 10 anos, se apresenta em concertos por toda a Europa, tendo atuado como solista de orquestras como a Filarmônica de São Petersburgo e a Royal Philharmonic. Em 2009, se formou com louvor no conservatório de Lausanne, onde é atualmente professor assistente de Pierre Amoyal.
Depois de conquistar inúmeros outros prêmios, Baranov coroou sua brilhante carreira ao conquistar, em Bruxelas, em maio de 2012, o cobiçadíssimo primeiro prêmio no concurso internacional Rainha Elisabeth, um dos mais importantes e prestigiosos do mundo. Venceu o concurso batendo 76 competidores, de todas as partes do mundo. Além do prestígio, foi premiado com 25 mil euros e o direito de uso, por três anos, de um violino Stradivarius de 1708.


Programa - Neste recital, Andrey Baranov irá apresentar  “Tema e Variações”, de Messiaen;  “Sonata para violino e piano nº 9 em lá maior op. 47 Kreutzer”, de Beethoven, “Sonata para violino solo nº 6 op. 27”, de Ysaye; “Lullaby and Waltz, da Suíte op. 6 para violino e piano”, de Britten; “Sonata para violino e piano nº 1”, de Ravel e “Introdução e Rondo Capriccioso em lá menor op. 28”, de Saint-Saëns

Nenhum comentário:

Postar um comentário