quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Alexandre Nero lança clipe de “Carinhoso” do projeto “Vendo Amor”

A casa de shows paulistana Tom Jazz (avenida Angélica, 2331, Consolação) vai sediar, nesta quinta-feira (19), o show de lançamento do clipe “Carinhoso” (Pixinguinha/João de Barro), com interpretação do ator e cantor curitibano Alexandre Nero e direção da produtora e fotógrafa Priscila Prade, em conjunto com a Cardigan Filmes, das londrinenses Lara Rezende e Marina Amano e o paulista Geraldo Isoldi. O projeto audiovisual “Vendo Amor”, contou com a produção de 14 clipes de 14 diferentes diretores. “Carinhoso” foi o último a ser produzido e marca o encerramento de “Vendo Amor”. O clipe terá lançamento simultâneo na internet, através no canal www.youtube.com/alexneroclipes, na mesma data.
Filmado em São Paulo, o clipe passeia pelo universo surrealista, trazendo imagens que destacam o contraste entre poesia e fortes imagens. Com argumento desenvolvido por Priscila e roteiro de Isabella Hoffman, Nero interpreta um cozinheiro nada convencional que, interagindo com seus pensamentos ou patologias, traz para o clássico de Pixinguinha, uma nova possibilidade de interpretação. O clipe contou ainda com a produção da Cardigan Filmes & Comunicação, realização de Super Amigos Produções e participação de profissionais renomados no mercado cinematográfico.
A ideia do projeto “VENDO AMOR nas suas mais variadas formas, tamanhos e posições” era de produzir um clipe para cada faixa do CD, lançado em novembro de 2011. Os 14 clipes, contaram com diretores de diversos estados brasileiros e levaram dois anos pra serem concluídos. Sem nenhum recurso financeiro, o projeto se sustentou através da liberdade que esses diretores teriam na concepção da ideia, no roteiro e na edição das obras audiovisuais.
Para comemorar esse feito, Nero fará esta apresentação no Tom Jazz, às 22h, para convidados e pagantes. Essa noite também marcará o pré-lançamento do seu primeiro filme como produtor. O documentário-musical "REVENDO AMOR, com pouco uso, quase na caixa", é uma extensão do projeto "Vendo Amor". Com direção de Alan Raffo, o filme mostra o registro de Nero com sua banda em Curitiba durante uma semana, gravando numa locação bastante inusitada que se mistura com depoimentos, poesias, festas e erros de gravação. O filme será lançado diretamente em DVD no mês de novembro.

Informações: www.ingressorapido.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário