quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Rafael Coutinho ministra oficina de roteiro para quadrinhos na BPP

O quadrinista Rafael Coutinho é o convidado da edição de outubro das “Oficinas BPP de Ilustração”. Coutinho falará sobre roteiro para história em quadrinhos entre os dias 21 e 23. Para se inscrever, é necessário encaminhar um breve currículo e um esboço de HQ, de no máximo duas laudas, na resolução de 72 dpi para o e-mail oficina@bpp.pr.gov.br até o dia 15 de outubro. Serão selecionados 20 participantes.
As “Oficinas BPP de Ilustração” procuram aliar teoria e a prática nas artes gráficas. Segundo Rafael Coutinho, o objetivo do curso de Roteiro de Quadrinhos é “resgatar a força que o meio traz em si como canal de expressão pessoal para aqueles que o usam, e buscar através da linguagem uma aproximação íntima com o universo de cada participante”. Durante os três dias de oficina, serão abordados diversos segmentos do quadrinho contemporâneo, com base na obra dos artistas mais importantes de cada gênero: autobiográfico, político-social, infantojuvenil e o quadrinho de fantasia.
O paulista Rafael Coutinho é quadrinista, pintor e desenhista. Coutinho é co-autor da graphic novel "Cachalote" (2010), em parceria com o escritor Daniel Galera. O artista tem trabalhos publicados em diversas mídias, como o portal iG e a revista piauí, além de produzir curtas-metragens de animação e videoclipes.
A Oficina de Ilustração acontece na Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro), nos dias 21, 22 e 23/10, das 14 às 18h, com entrada franca. Mais informações: 3221-4900 ou www.bpp.pr.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário