sábado, 28 de setembro de 2013

Espaço Cultural BRDE recebe mostra “Novelo Fotográfico”

A exposição “Novelo Fotográfico”, do artista Ricardo Carneiro, chegou ao Palacete dos Leões, Espaço Cultural do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) em Curitiba e fica em exibição até 25 de outubro, com visitação de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30. A entrada é gratuita. São 14 pinturas e dois desenhos sobre papel, com o tema a sensualidade da cor.
Carneiro é carioca, mas mora em Curitiba desde 1981. É professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e reconhecido pelo seu trabalho como artista plástico com diversas participações em exposições coletivas e individuais. Ele possui graduação em Engenharia, em Gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e mestrado e doutorado em Educação.
O nome ‘Novelo Fotográfico’ foi escolhido através da relação das minhas pinturas com imagens fotográficas que se desenrolam e descrevem uma narrativa“, disse Ricardo Carneiro.
LOCAL – O casarão da Avenida João Gualberto, 570 é tombado pelo patrimônio histórico e testemunho do ciclo da erva-mate, um dos períodos mais prósperos da economia paranaense. Desde 2005, a antiga residência da tradicional família Leão, foi inaugurada como Espaço Cultural BRDE e, desde então, é o lugar ideal para receber atividades culturais de todos os gêneros, como exposições, peças de teatro, apresentações musicais e lançamento de livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário