segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Rodrigo Simões lança CD com espetáculo no Terça Brasileira

O guitarrista e bandolinista curitibano Rodrigo Simões lança seu primeiro CD autoral, intitulado “Aos Velhos Amigos”, na edição desta terça-feira (24) do programa Terça Brasileira, desenvolvido pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), órgão responsável pela gestão da área musical da Fundação Cultural de Curitiba (FCC). O espetáculo, que toma conta do Teatro do Paiol a partir das 20h, conta com a participação dos músicos Fernando Rivabem (bateria), Rodrigo Marques (contrabaixo acústico) e João Pedro (acordeom).
Integrante da Orquestra À Base de Corda, Rodrigo Simões é formado em Música pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), onde também cursou especialização em Música Popular Brasileira, além de ter estudado no Conservatório de MPB de Curitiba e obtido graduação em Guitarra MPB/JAZZ pelo Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos (Tatuí-SP).
Do choro ao jazz, Rodrigo Simões percorre vários gêneros musicais, levando um olhar paranaense em suas andanças pelo mundo. O músico já se apresentou ao lado de grandes nomes, como Carlos Malta, Consuelo de Paula, Siba, Paulinho da Viola, Zeca Baleiro, André Marques, André Abujamra, Luhli & Lucina, Nicolas Krassik e Dominguinhos. Em 2008, realizou turnê pela Austrália com a banda iraquiana de world music Azadoota, além de ter tocado, naquele país, com os grupos Performing Brazil, Banda Mundo, Gavin Libotte e Adam May. No mesmo ano, apresentou-se na China com Eddie de Brazil.
O artista também foi responsável pela idealização do I Circuito de Música Instrumental de Guarapuava (PR), em 2007, do qual foi produtor e diretor artístico. O músico ainda ministrou aulas de Harmonia no Conservatório de Tatuí (SP) e fez parte do grupo Espinho de Limoeiro e do Trio Jacarandá Brasileira.
O primeiro trabalho autoral de Rodrigo Simões, “Aos Velhos Amigos”, é um disco de música instrumental brasileira com composições em guitarra, bandolim, violão e viola caipira. As gravações contaram com a participação de Alessandro Krammer (acordeom), Glauco Sölter (contrabaixo), Fábio Charvet (bateria), Márcio Rosa (percussão), Davi Tavares (violão flamenco), André Prodóssimo (violão de sete cordas) e Fábio Cardoso (piano).

A apresentação de Rodrigo Simões tem ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). Informações: 3213-1340. Para saber mais: http://www.rodrigosimoes.mus.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário