sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Shakespeare para crianças no festival “Brinque”

A adaptação do clássico "Sonho de Uma Noite de Verão", do dramaturgo inglês William Shakespeare, é atração neste final de semana da programação do “Brinque - Festival de Teatro Infantil”, que segue até dezembro. Com realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e da Montenegro Produções Cultural e com o apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a montagem da Cia do Abração, premiada com o Troféu Gralha Azul, fica em cartaz, neste sábado (14) e domingo (15), no Teatro Bom Jesus (rua 24 de Maio, 135), às 16 horas.
Com direção de Maurício Vogue e produção de Letícia Guimarães, "Sonho de Uma Noite de Verão" traz ao palco a literatura clássica voltada ao público infantil. Através da manipulação de objetos, parte do princípio que é desta maneira que a criança naturalmente cria o seu próprio imaginário, o seu lúdico “faz de conta”. Assim, os personagens da história são representados por objetos do cotidiano, como um par de sapatos altos e uma gravata borboleta, e são manipulados por quatro velhinhos contadores de histórias que se encontram a serviço do Sr. Milkshakespeare e se utilizam de objetos para contar a estória dos encontros e desencontros de dois casais.
A mensagem da peça é sobre a importância da harmonia na natureza para que todos vivam bem. Aborda também questões relacionadas à infância e à velhice, portanto, os doces velhinhos no final da peça voltam à infância, libertando a criança que todos guardam dentro de si.
A mostra também incentiva a integração social, uma vez que todos os espetáculos do Brinque trazem montagens exclusivas para espaços parceiros do Hospital Pequeno Príncipe.

CIA DO ABRAÇÃO - É um espaço de Arte e Cultura, fundado por Fabiana Ferreira e Letícia Guimarães, e tem como proposta principal a pesquisa e produção teatral para todas as idades, embasada em dramaturgia própria e difundida como espetáculos de repertório. Sua proposta estética está alicerçada na fusão de linguagens artísticas elaborada em investigações advindas de processos colaborativos. Além da dança e das artes visuais, trabalha e investiga as técnicas de manipulação de objetos, mímica, produção sonora e conhecimentos da antropologia. A produção profissional de teatro para crianças, desenvolvida pela Companhia, está alicerçada sobre princípios da arte-educação onde todos os profissionais envolvidos pesquisam sobre o assunto e estão cientes do papel que ocupam como formadores de opinião.

Informações sobre ingressos: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário