sexta-feira, 28 de junho de 2013

Grupo Malasartes encena conto de Andersen no Teatro para Piás e Gurias

O projeto Teatro para Piás e Gurias deste domingo (30) leva o espetáculo infanto-juvenil "A Roupa Nova do Rei", baseada na obra de Hans Christian Andersen, ao Teatro José Maria Santos, em Curitiba. Com personagens representados por grandes bonecos de látex, a montagem envolve o público na farsa do rei sem escrúpulos, que gasta todo o dinheiro do povo para alimentar sua vaidade e incrementar o guarda-roupa real.
"A Roupa Nova do Rei" tem direção e dramaturgia de Luis Carlos Teixeira e manipulação dos bonecos a cargo de Rafael Barreiros e Milene Lopes.
A encenação faz parte do projeto "Histórias de Bolso", do Grupo Malasartes, que há mais de 15 anos desenvolve encenações com pequenas caixas de surpresas dedicadas a revelar preciosas narrativas. O Grupo Malasartes é um coletivo de intervenção artística, dedicado à criação de uma linguagem de teatro para crianças e jovens. Há muitos anos esse núcleo de artistas realiza trabalhos de interação em espaços comunitários, combinando três eixos de pesquisa e atuação: a oralidade, a ludicidade e a gestualidade.

O Teatro José Maria Santos está situado na rua Treze de Maio, 655 e a apresentação acontece às 11 horas. Os ingressos custam R$ 5,00 e R$ 2,50 (meia). Crianças até 12 anos não pagam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário