segunda-feira, 24 de junho de 2013

Universidade Monstros" assusta zumbis e lidera bilheterias nos EUA

(Reuters) - O prólogo "Universidade Monstros" da animação de enorme sucesso da Pixar de 2001, "Monstros SA", apavorou nas bilheterias, faturando 82 milhões de dólares em vendas de ingressos no fim de semana, facilmente se distanciando do outro novo filme da semana, o thriller apocalíptico de grande orçamento "Guerra Mundial Z", que veio com uma arrecadação impressionante de 66 milhões de dólares
"Universidade Monstros" (em exibição), com as vozes de Billy Crystal e John Goodman como os monstros que foram reprovados no curso de sustos da faculdade, continuou a tradição de filmes de enorme sucesso produzidos pela Pixar, uma unidade da Walt Disney.
"Ele definitivamente superou as nossas expectativas", disse Dave Hollis, vice-presidente executivo de distribuição da Walt Disney Studios. "O primeiro filme foi tão amado e o colocamos em um patamar tão elevado, então estamos em êxtase".
"Guerra Mundial Z" (estreia em 28/6), a história de uma pandemia de zumbis estrelada por Brad Pitt, foi a maior bilheteria em fim de semana de estreia de Pitt, facilmente superando os 50,3 milhões de dólares de "Sr. e Sra. Smith".
A maior bilheteria da semana passada, o novo filme do Super Homem "O Homem de Aço" (estreia em 12/7), ficou em terceiro lugar, com vendas de ingressos de 41,2 milhões dólares.
"É o Fim" (estreia em 6/9), a comédia apocalíptica escrita por Seth Rogen e seu amigo de infância Evan Goldberg, arrecadou 13 milhões de dólares e levou o quarto lugar nos Estados Unidos e Canadá.
"Truque de Mestre – Os Ilusionistas" (estreia em 5/7), estrelando Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo e Morgan Freeman como mágicos que fogem da polícia após assaltos de alto nível, ficou em quinto lugar, com vendas na bilheteria de 7,9 milhões de dólares, levando seu total doméstico para pouco menos de 95 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário