quinta-feira, 6 de junho de 2013

Maitê Proença é a atração no Teatro Fernando Montenegro

Sucesso de crítica e público, o espetáculo “À Beira do Abismo me Cresceram Asas”, de Maitê Proença (baseado em pesquisa e ideia de Fernando Duarte) - dirigido por Clarice Niskier e Maitê Proença, com supervisão de Amir Haddad -, chega ao Teatro Fernanda Montenegro neste final de semana. O texto tem como ponto de partida histórias reais colhidas em diferentes asilos do Brasil. A partir daí, criaram-se novos conceitos, histórias, ideias, costurou-se suspense com magia, brotou a dramaturgia, surgiu a peça e nasceram Terezinha e Valdina, vividas por Maitê Proença e Clarisse Derzié Luz.
Teresinha e Valdina são as protagonistas do espetáculo. Valdina (Clarisse Derzié Luz), de 80 anos, parece levar o dia a dia com otimismo, sem nostalgias, mas não se engane, ela carrega um grande segredo. Terezinha (Maitê), de 86, é de temperamento carrancudo ainda que bem resolvido. Em comum têm a praticidade dos que aprenderam a simplificar a vida já que não há tempo para complicá-la. E têm a grande e indispensável amizade que se desenvolveu pelos anos de convívio.
Nossas velhas são porretas, contam histórias, falam de tudo sem medir palavras, inclusive de sexo, que é um assunto que não morre. Valdina é uma mistura de Dercy Gonçalves e Ivete Sangalo e a Terezinha é uma Laura Cardoso. Juntas podem tudo!”, resume Maitê.
Segundo a crítica Bárbara Heliodora, a peça é um “retrato encantador de duas mulheres. Um diálogo tocante. Um espetáculo de imenso encanto que fala sobre todos nós com sabedoria e humor. O texto resulta fluido, ora alegre, ora emotivo e gostosamente teatral”.

O Teatro Fernanda Montenegro está localizado no Shopping Novo Batel e as apresentações de “À Beira do Abismo me Cresceram Asas” acontecem sexta (7) e sábado (8), às 21h; domingo (9), às 19h. Os ingressos custam R$ 90,00 e R$ 45,00 (meia) e a classificação indicativa é 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário