quinta-feira, 6 de junho de 2013

Diogo Vilela apresenta “Ary Barroso - Do Princípio ao Fim” no Positivo

Depois de se aventurar na pele de ícones como Cauby Peixoto e Nelson Gonçalves, Diogo Vilela, após três intensos anos de pesquisa, estudo do comportamento e da voz, encarna o compositor de “Aquarela do Brasil” no espetáculo “Ary Barroso – Do Princípio ao Fim”, no qual faz seu début como autor.
O espetáculo musicado se passa nos últimos dias de vida de Ary Barroso que, acamado, é convidado para ser homenageado pela Escola de Samba Império Serrano e ser tema do desfile de 1964. Assim, Ary Barroso vai relembrando sua trajetória, a criação de seus grandes sucessos e também a amizade com personalidades como Carmem Miranda, Lamartine Babo, Aracy Cortes, Alda Garrido e outros, apresentando um painel da vida artística levando o público a viajar pela efervescência musical das décadas de 1930 e de 1940.
Para escrever a história, Diego Vilela teve a ajuda de familiares do compositor, que contribuíram com curiosidades, filmes e gravações. A fonoaudióloga Glorinha Beuttenmüller, amiga de Ary, foi fonte nos estudos de composição do personagem, facilitando para que facetas fossem descobertas e encenadas com veracidade.
O elenco conta com Tânia Alvez, interpretando Ivone, esposa de Ary, e ainda os atores e cantores Mona Vilardo como Aracy Cortes e Alda Garrido, Lu Bollina como Carmem Miranda, Reynaldo Machado como Moreno, e Alan Rocha, Esdras De Lucia e Carlos Leça, como os sambistas da Império Serrano.

As apresentações de “Ary Barroso – Do Princípio ao Fim” acontecem nestas quinta (6) e sexta-feiras (7), às 21h. A classificação indicativa é 12 anos. Informação sobre ingressos: 3015-0808.

Nenhum comentário:

Postar um comentário