sexta-feira, 28 de junho de 2013

Terror com Brad Pitt e comédia de Pedro Almodóvar entre as atrações da semana

O aguardado blockbuster “Guerra Mundial Z” e a comédia “Os Amantes Passageiros” são as duas principais estreias deste final de semana nos cinemas curitibanos. Seguem em cartaz filmes interessantes, como “Adeus Minha Rainha”, “Antes da Meia-Noite”, “Elena” e “Star Trek-Além da Escuridão”.

A TÍMIDA LUZ DE VELA DAS ÚLTIMAS ESPERANÇAS - Uma história construída por nuances dramáticas e com certa dose de humor sobre duas mulheres solitárias, que há décadas dividem o mesmo teto, as mesmas mágoas, ranhetices, angústias e fantasmas do passado. Zizi e Antonieta são cúmplices de uma vida que não viveram e sonharam viver. No elenco Cristiana Britto e Lucia Talabi, dirigidas pelo ator Jackson Antunes.

AS HIPERMULHERES – Documentário nacional dirigido a seis mãos: Carlos Fausto, Leonardo Sette, Takumã Kuikuro. Temendo a morte da esposa idosa, um velho pede que seu sobrinho realize o Jamurikumalu, o maior ritual feminino do Alto Xingu (MT), para que ela possa cantar uma última vez. As mulheres do grupo começam os ensaios enquanto a única cantora que de fato sabe todas as músicas se encontra gravemente doente.

GUERRA MUNDIAL Z - Produção de terror que chega aos cinemas prometendo mudar os parâmetros dos filmes de zumbis. Com Brad Pitt encabeçando o elenco, a aventura mostra uma epidemia que toma as ruas em poucos minutos, transformando pessoas comuns em criaturas de comportamento suicida, capazes de arremessar os próprios corpos violentamente sobre grades ou muros para saciar sua fome. Pitt vive um agente da ONU, que deixa a família e viaja para o outro lado do mundo atrás de respostas e de uma solução. O filme é baseado no livro homônimo, escrito por Max Brooks, autor do "Manual de Sobrevivência a Zumbis". A direção é de Marc Forster ("007 - Quantum of Solace") e Abigail Hargrove, Ann Ogbomo, Brad Pitt, Daniella Kertesz, David Andrews e David Morse têm papéis de destaque.

OS AMANTES PASSAGEIROS - Dentro de um avião fora de controle, um grupo de personagens excêntricos acredita estar vivendo suas últimas horas de vida. Em meio ao desespero geral, eles começam a fazer confissões inesperadas sobre seus pecados e suas últimas vontades. Esta nova comédia do espanhol Pedro Almodóvar mergulha num dos maiores medos do homem moderno: a queda de um avião. O diretor, sempre irônico, usa a ameaça da tragédia para despertar em seus personagens os comportamentos mais desesperados, transformando o que seria ridículo ou vulgar em reações perfeitamente perdoáveis na iminência do fim. Com o filme, o diretor espanhol deixa de lado o drama pesado de seus filmes mais recentes como "A Pele Que Habito") para criar um mosaico de paródias sociais, como que para forçar o riso em meio à crise econômica de seu país. Os conhecidos Penélope Cruz, Antonio Banderas, Paz Vega, entre outros, compõem o elenco.

SEGREDOS DE SANGUE - Terror do diretor Park Chan-Woo, estrelado por Mia Wasikowska, Nicole Kidman, Matthew Goode, David Alford e Harmony Korine. No dia do aniversário de 18 anos de India Stoker (Wasikowska), seu pai sofre um acidente de carro e morre. A convivência desta garota tímida com a sua mãe (Kidman) torna-se ainda mais problemática, fato agravado pela visita dos parentes durante o funeral. Entre os familiares presentes, está o tio Charlie (Goode), um aventureiro que passou a vida inteira entre as cidades da Europa, sem dar sinal de vida. India nunca soube da existência desse homem, mas logo a sua presença traz à tona o sombrio passado da família Stoker.

TODO MUNDO EM PÂNICO 5 - Sequência da saga que satiriza filmes de terror e suspense, como "Atividade Paranormal", "Mama", "A Entidade", "Cisne Negro" e "Planeta dos Macacos: A Origem", entre outros. Após passarem a noite juntos, Charlie (Charlie Sheen) é morto por Lindsay (Lindsay Lohan), que foi possuída por um demônio. Por isso, seu irmão, Dan (Simon Rex), e a mulher dele, Jody (Ashley Tisdale), precisam cuidar do trio de sobrinhos - duas meninas e um bebê -, que foram encontrados numa cabana na floresta. Entretanto, para que possa ter a guarda dos sobrinhos Dan concorda que ele e a família terão que viver em uma casa repleta de câmeras de vigilância. É lá que estranhos eventos acontecem, tendo a misteriosa mama como responsável. A direção é de Malcolm D. Lee e o ex-boxeador Mike Tyson faz participação especial no elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário