segunda-feira, 24 de junho de 2013

Grupo El Merekumbé leva ritmos latinos ao Teatro do Paiol

Os ritmos latinos e a música caribenha são a essência do grupo curitibano El Merekumbé, que faz nesta quarta-feira (26), às 21h, no Teatro do Paiol, o show de pré-lançamento do seu segundo CD. Formado por instrumentistas de diferentes origens, o grupo tem como proposta de trabalho a pesquisa, o intercâmbio e a divulgação de ritmos como o mambo, rumba, bolero, cha-cha-cha, son-montuno, danzón, merengue e outros.
O El Merekumbé conta em sua formação com os músicos Jorge Mujica (vocais, piano e direção musical), Ariel Mujica (vocais, harmônica e percussão), Reynaldo Cordovi (vocais e percussão), Oliver Pellet (guitarra e el cinco), Flávio Lira (contrabaixo), Marcos Aurélio (trompete), Bruno Brandalise (trombone) e Graciliano Zambonin (bateria e percussão).
Desde a sua estreia, o El Merekumbé tem tido grande receptividade de crítica e público, apresentando-se em diversos festivais e festas. Sua influência no cenário musical curitibano fez surgir uma série de composições dedicadas ao grupo ou inspiradas nele. Assim, neste ano, o El Merekumbé apresenta seu segundo álbum, contendo composições próprias e de artistas curitibanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário