quarta-feira, 12 de junho de 2013

Festa na Boca Maldita vai marcar início da contagem regressiva para a Copa

Curitiba começa no próximo sábado (15) a contagem regressiva para o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014 na cidade, que acontecerá no dia 16 de junho do ano que vem. Para marcar a data, a Prefeitura promove um evento na Boca Maldita, com apresentações artísticas e a transmissão, em um telão, da partida de estreia do Brasil na Copa das Confederações, contra o Japão.
A abertura do evento ocorre às 13 horas. Em seguida, às 13h30, acontece a apresentação de sambistas e baterias de escolas de samba da cidade. Às 14h30 começa um show de samba e choro, com músicas alusivas ao futebol. O jogo entre Brasil e Japão será transmitido em um telão de 50 metros quadrados, a partir das 16 horas.
Paralelamente, o artista Michael Puquevis Andros fará uma demonstração de tape art (arte de rua que utiliza fita adesiva para formar desenhos). Ele vai montar um painel representando um tema da Copa.
A Prefeitura também está preparando outros eventos para marcar os 365 dias restantes para a estreia da Copa na cidade. Entre os dias 16 e 23 de junho, a estufa do Jardim Botânico receberá uma iluminação especial em verde amarelo. Entre os dias 12 e 16, a iluminação muda para as cores azul e vermelho, como parte de apoio dado pela Prefeitura à Associação Paranaense de Crianças Cardiopatas.
Nos próximos dias será lançada a campanha “Curitiba é do Mundo”, com veiculação em três ônibus do transporte coletivo.
O objetivo é divulgar os diferenciais da cidade e enfatizar o legado imaterial que a Copa trará. “Queremos que a Copa seja um vitrine de Curitiba para o mundo”, diz o secretário municipal da Copa do Mundo, Reginaldo Cordeiro.

Programação:
13h – Abertura do evento com cerimonial
13h30 – Apresentação de sambistas e baterias de escolas de samba
14h30 – Apresentação do grupo Samba Choro Esporte Clube
16h – Transmissão do jogo Brasil X Japão no telão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário