quinta-feira, 13 de junho de 2013

Troy Rossilho traz o “Cine Luz” ao Teatro do Paiol

O cantor e compositor curitibano Troy Rossilho é o responsável pelo show musical que acontece no Teatro do Paiol, às 20h30 deste sábado (15). Na ocasião, o artista lança seu quinto álbum, “Cine Luz”, com melodias poéticas de um violeiro sentimental. Acompanhado apenas de seu violão, Troy comprova que interpretações intensas não exigem muitos aparatos, atingindo o público com interpretações e arranjos únicos.
“Cine Luz”, produzido em 2012, está sendo lançado e divulgado neste ano. Gravado no próprio estúdio de Troy, o álbum reúne, entre outros destaques, uma releitura da canção “19:39” (de ‘Tio Tonho’ Champoski e Marco Silvestro), com a participação especial do Trio Quintina, formado por Gabriel Schwartz, Fabiano “o Tiziu” e Gustavo Schwartz. Marca presença também o músico Sergio Coelho, no trombone. Na base de músicos estão Marco Saldanha e Denis Mariano (bateria e percussão), Sandro Guaraná (contrabaixo) e Mázzar (guitarra e corne inglês). A programação visual e artes gráficas do encarte são assinadas pela artista plástica Maureen Miranda.

O artista - O cantor e compositor Troy Rossilho, dono de voz suave e composições sensíveis, começou sua carreira artística aos 14 anos, tocando em bares e casas noturnas de Curitiba, fortemente influenciado por grandes nomes da MPB. Autor e parceiro de canções que ganharam maior destaque no repertório da Banda Mais Bonita da Cidade, Troy é o idealizador do projeto No “Estúdio do Troy”, em parceria com a Whata F! Filmes e Chico Santarosa. São gravações de áudio e vídeo lançadas em canal próprio no YouTube, com o objetivo de divulgar principalmente os artistas locais.
O músico participa do movimento de compositores da atual cena curitibana - como Luiz Felipe Leprevost, Cesar Rossilho, Alexandre França, Octávio Camargo, Carlito Birolli, Otávio Linhares, Marcio Mattana e Thadeu Wojciechowski, entre outros –, que chama cada vez mais a atenção de críticos, internautas e consumidores de música independente no Brasil todo. É autor também dos álbuns “Troy” (1998), “Cru” (2000), “Mais um” (2002) e “A ruga é um rolo” (2007), além do DVD “Ao Vivo no Guairinha” (2007). Todos os trabalhos são autorais e independentes.
Responde, ainda, pelas de trilhas musicais dos espetáculos teatrais “O longo caminho” (direção de Edson Bueno, 2006), “Um idiota de presente” (direção de Alexandre França, 2007), “As ondas” (criação coletiva da Cia. Sussurro, 2009), “Medeia” (direção de Marcelo Marchioro, 2010), “Já viu como um pinguim anda?” (direção de Fátima Ortiz e Vanessa Corina, 2010) e “Uma turminha vitaminada” (direção de Nautílio Portela, 2011).

A apresentação de Troy Rossilho tem ingressos a R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia). Informações de bilheteria:(41) 3213-1340. Para saber mais:www.youtube.com/user/NoEstudiodoTroy ou www.troyrossilho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário