segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dupla Zezé & Simões no programa Terra Canção da e-Paraná

Zezé & Simões, trio Coração Mambembe e Silvestre e Silvano são os convidados do programa Terra Canção que vai ao ar nesta terça-feira (11), na TV e-Paraná (canal 9), a partir das 22h. Com mais de 30 anos de parceria, a dupla Zezé & Simões faz música tradicional, caipira, o canto da terra do interior do País, intercalando canções próprias e clássicos de cancioneiros do interior. Silvestre e Silvano trazem o autêntico som de raiz. Coração Mambembe mescla a música instrumental com sonoridade atual. O programa será reprisado no sábado (15), às 16h.
Na quinta-feira (13) o programa e-Show vai exibir a segunda parte do espetáculo da cantora Luiza Possi, às 22h. O show comemora os 10 anos de carreira da jovem cantora, que tem seis álbuns gravados. A música, que a acompanha deste criança, tem influência da mãe, Zizi Possi, e do pai, o produtor musical Líber Gadelha. A reprise é no domingo (16), às 18h.

Ópera - O programa e-Especial apresenta a ópera João e Maria, a partir das 22h de sábado (15). Cantada em português, com tradução e adaptação da cantora lírica e educadora musical Lúcia de Vasconcellos, tem direção musical de Luiz Néri Pfutzenreuter e direção cênica de Jul Leardini. A realização é da Ditirambo Eventos Culturais.
A montagem usa elementos folclóricos e brincadeiras infantis, com a proposta de sensibilizar o público dos problemas que fazem parte da realidade brasileira, como a miséria e a fome. Os personagens, João e Maria são irmãos que vivem no sertão e são seduzidos por uma velha confeiteira gulosa que mora nas redondezas. O programa será reprisado no domingo (16), às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário