sexta-feira, 7 de junho de 2013

Paiol apresenta show da cantora Kátia B

A cantora e atriz carioca Kátia B é a atração deste sábado (8), às 21h, no Teatro do Paiol. O show marca o lançamento do seu quarto CD, Pra mim você é lindo, título de uma famosa canção iídiche que fez sucesso em todo o mundo, quando estreou em 1932 como parte do repertório de um musical em Nova York. No show, Kátia B - B de Bronstein - canta a música em sua versão original (Bai mir bistu shein), escrita no dialeto judaico por Jacob Jacobs, com melodia de Sholom Secunda.
A escolha dessa canção de amor como título do novo CD é representativa do trabalho desenvolvido nos últimos anos pela cantora. A música judaica é uma referência desde o disco de estreia, Katia B (2000), e está presente também em Só deixo meu coração na mão de quem pode (2003) e Espacial (2007).
No novo disco, assim como no show, Kátia apresenta canções em outros idiomas. Além do iídiche da faixa-título, há canções em francês (Le temps de l’amour, de Dutronc, Morisse e Salvet) e inglês (Where is your heart?, da própria Katia). Mas o português predomina no programa, que inclui várias parcerias da intérprete com outros compositores e também A tua vida é um segredo, de Lamartine Babo, e Sete mil vezes, de Caetano Veloso.
Seu trabalho musical se desenvolveu paralelamente à sua atuação como atriz de cinema. Atuou nos filmes Bar Esperança, o último que fecha, de Hugo Carvana, A grande arte, de Walter Salles, e Buena Sorte, de Tânia Lamarca. Apresentou-se em vários espetáculos musicais, como Mahagonny, de Kurt Weill e Bertold Bretch, com direção de Luis Antônio Martinez Correa, e Gardel uma lembrança, de Manoel Puig, com direção de Aderbal Freire Filho.

Os ingressos para o show da cantora Kátia B. custam R$ 25,00 e R$ 12,50 (meia-entrada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário