quarta-feira, 12 de junho de 2013

Maurício Pereira reedita no Paiol show acústico e intimista

O cantor e compositor paulistano Maurício Pereira estará no Teatro do Paiol para apresentar, nesta sexta-feira (14), às 20h, o show Mergulhar na Surpresa. Acompanhado pelo pianista Daniel Szafran, com quem mantém uma parceria de muitos anos, Pereira mostra, em um espetáculo acústico e intimista, a maneira contemporânea, poética e simples com a qual escreve suas canções, que influenciaram vários artistas da nova cena paulistana. Os ingressos custam R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada).
No repertório do show estão canções do seu segundo CD, Mergulhar na Surpresa (Dia Útil, Quem é Quem, Curitibana e Wanda), e de seus outros quatro discos, inclusive o de marchinhas de carnaval (Pinguim, Pan y Leche, Sou uma Criança Não Entendo Nada e Nós, Os Carecas).
Também há releituras de suas composições com André Abujamra, seu parceiro em Os Mulheres Negras. Além disso, há clássicos da música pop mundial traduzidos para o português (Elvis Presley e Beatles), fruto de seu trabalho como cantor, por mais de dois anos, no programa diário de TV Fanzine, período no qual cantou mais de 600 canções de todos os tipos.
Maurício Pereira é compositor, cantor, produtor e saxofonista. É também ator e jornalista. Tem seis discos lançados, sendo quatro solos e dois com o grupo Os Mulheres Negras, além de ter participado de tantos outros, como músico ou produtor. Figura no Guinness Book por ter feito “o 1º Show ao vivo via internet no Brasil”, e também realiza palestras e oficinas sobre o cenário da música independente e a criação de canções.
Daniel Szafran é pianista, compositor e produtor. Já trabalhou com Zé Rodrix, Laura Finnochiaro, a banda do programa Fanzine (TV Cultura), Fortuna, Cris Aflalo, Luiz Waack, Marisa Orth e Blubell. Coproduziu o disco Mergulhar na Surpresa, de Pereira, e é figura frequente do palco Piano na Praça, da Virada Cultural de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário