sexta-feira, 14 de junho de 2013

Fim de semana com música celta no Portão Cultural

Neste fim de semana, o Auditório Antônio Carlos Kraide do Portão Cultural recebe a banda Gaiteiros de Lume, que apresenta a música tradicional dos países de origem celta, como Galícia, Irlanda, Escócia e Bretanha, além das tradicionais Irish drinking songs (composições que contam histórias engraçadas ou interessantes). As apresentações acontecem às 20h de sábado (15) e às 18h de domingo (16).
Criada em 2007, a Gaiteiros de Lume é formada por Ana Smania (fiddle – violino), Bruno Novak (percussão com o tambor irlandês bodhrán  tambor snaredrum  e tambor viking), Carlos Simas (violão folk, harpa céltica, gaita de fole galega, flautas e voz), Luís Felipe Fitz Patrick (gaitas de fole galega, escocesa e irlandesa, concertina, flautas, violão folk e voz) e Mateus Sokolowski (banjo, bandolim e o instrumento de cordas bouzouki).
As versões vocais e instrumentais, que utilizam instrumentos típicos e raros, encantam o público de todas as idades. Em 2012, a banda lançou seu primeiro CD, intitulado Rocky Roadto Dublin, que já tem mais de mil cópias vendidas em todo o mundo. O grupo apresenta-se regularmente em diversos eventos, bares e teatros no Brasil. Participou de várias edições de Oficinas de Música de Curitiba, inclusive ao lado da Orquestra de Cordas de Jaraguá do Sul (SC).

O espetáculo da banda Gaiteiros de Lume tem ingressos a R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada).

Para saber mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário