sexta-feira, 21 de junho de 2013

A dupla de “Monstros S.A." volta às telas

Os filmes “Universidade Monstros”, “Adeus, Minha Rainha”, “Minha Mãe é Uma Peça” e “Jards” são as novidades no cinema. Confira:

ADEUS MINHA RAINHA - Julho de 1789, alvorecer da Revolução Francesa. A vida no Palácio de Versalhes continua imprudente e descontraída, distante do tumulto que reina em Paris. Quando a notícia da tomada da Bastilha chega à Corte, nobres e servos fogem desesperados, abandonando o Rei Luís XVI e Maria Antonieta. Sidonie Laborde, jovem leitora totalmente devotada à Rainha, não acredita no que ouve e permanece perto de sua adorada, confiante de que nada lhes acontecerá.  Léa Seydoux, Diane Kruger, Virginie Ledoyen encabeçam o elenco, sob a direção de Benoit Jacquot.

JARDS - A vida e obra do cantor, músico e ator Jards Macalé é celebrada neste documentário dirigido por Eryk Rocha. O artista carioca cresceu rodeado de música, estudou compositores eruditos, mas sempre representou a música popular brasileira. O longa retrata um pouco do processo criativo do último album do autor de canções como "Vapor Barato", "Gothan City" e "Movimento dos Barcos" e sua destreza com diversos instrumentos musicais. Adriana Calcanhoto e Luiz Melodia, entre outros, participam com comentários.

MINHA MÃE É UMA PEÇA – Estreia do comediante Paulo Gustavo no cinema. Ele vive Dona Hermínia, uma mulher de meia idade que está aposentada e não tem muitas ocupações, sendo que sua maior preocupação é achar o que fazer. Ela é uma mãe dedicada e está sempre preocupada com os filhos, só que eles cresceram, e já não precisam tanto dela, o que a deixa entediada. Sem um trabalho, um companheiro ou filhos pequenos para se ocupar, Dona Hermínia passa o dia todo desabafando sobre seus problemas com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a amiga confidente. Os globais Ingrid Guimarães, Mônica Martelli e Herson Capri têm papel de destaque, dirigidos por André Pellenz.

UNIVERSIDADE MONSTROS 3D - Em “Monstros S.A.” descobrimos que Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) formam uma dupla inseparável. Mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, estes dois monstros se detestavam. O longa revela o segredo de como Mike e Sulley superaram suas diferenças e se tornaram grandes amigos. Jennifer Tilly, Steve Buscemi e Kelsey Grammer estão entre os dubladores nas versões legendadas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário