sexta-feira, 7 de junho de 2013

Peça infantil de formas animadas garante a diversão da criançada no Teatro Dr. Botica

Um fim de semana com arte e alegria espera pelo público infantil, no Teatro de Bonecos Dr. Botica (Shopping Estação). No sábado (8) e no domingo (9), a atração é a peça Terezinha – Uma História de Amor e Perigo, com sessões às 15h e às 17h. Embora o espetáculo criado pela Cia. de Teatro Filhos da Lua tenha uma linguagem acessível à garotada, a diversão é para todas as idades. Os ingressos custam R$ 15 e R$ 7,50 (estudantes, idosos e crianças com até 5 anos). 
Objetos, formas animadas, música e muita interatividade com a plateia integram a montagem, na qual Terezinha é uma colher de pau, o pai um saca-rolha, a mãe uma panela de pipoca e o primo, Jony Boy, uma caixa de fósforos disfarçada de príncipe medieval. Toda a história é baseada na cantiga de roda Terezinha de Jesus, sendo a terceira peça da série Histórias de Cantigas, produzida pela Cia. de Teatro Filhos da Lua.
Vivendo diversas aventuras, Terezinha recebe presentes mágicos para facilitar a sua jornada, oferecidos por Efigênia, poeta e tocadora de realejo, personagem lírica, toda vestida de papel de balas. A personagem é uma homenagem do autor e ator Renato Perré à artista popular, poeta e performer de Curitiba, Efigênia Rolim.
O espetáculo, além da cantiga de roda, tem músicas de Nethy Marques, Randal, Rogério Carvalho e Candiê Marques. O cenário foi concebido com o objetivo de captar as cores e os sonhos que as casas com quintal permitem, resgatando imagens das coisas simples e bonitas da infância e do nosso mundo afetivo.

Filhos da Lua – A Companhia de Teatro Filhos da Lua, criada em 1981, mereceu diversas premiações em sua trajetória de arte e diversão. Fundada por Renato Perré, a companhia dedica-se à pesquisa e à criação com formas animadas, traduzindo em suas montagens a integração do teatro de bonecos com outras formas de arte. O conteúdo e a estética dos espetáculos do grupo fundamentam-se no resgate dos valores da cultura popular brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário