terça-feira, 25 de junho de 2013

Hélio Sant'ana se apresenta com instrumentos reciclados na Biblioteca Pública

O músico Hélio Sant'ana vai reunir música e consciência ecológica no show Arte Sonora, dirigido ao público infanto-juvenil, nesta quarta-feira (26), na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba. A apresentação faz parte do projeto “Aventuras Musicais”, realizado mensalmente no auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná, sempre às 15h. A entrada é franca.
Interpretando músicas autorais, Sant'ana fará uma apresentação de 50 minutos em que as crianças poderão interagir com uma grande variedade de sons e instrumentos construídos a partir da reciclagem de objetos que iriam para o lixo. Autor do livro Arte sonora – Instrumentos musicais confeccionados, o músico mostra maneiras sustentáveis de confecção de instrumentos musicais, despertando o interesse pela reciclagem, estimulando o imaginário, a criatividade e a consciência ecológica.
Esta é a quarta edição do “Aventuras Musicais” em 2013. Até o final do ano outras cinco apresentações estão programadas.
Sant'ana é músico, compositor e produtor cultural. Diretor da produtora Arte Sonora Produções Artísticas e fundador da entidade Cores da Rua – Associação de Educação Informal, desenvolve projetos artísticos sociais com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade econômica e social. Também tem atuado como músico em peças de teatro, shows e estúdios de áudio.

PROJETO - Realizado mensalmente, o projeto “Aventuras Musicais” é uma iniciativa da Seção Infantil da Biblioteca Pública do Paraná. As apresentações visam aproximar os mundos da literatura e da música num espetáculo educativo e cheio de cores. Mais de dez artistas, entre locais e de outros Estados, já se apresentaram no projeto desde 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário